Vereador Montanha quer varrição de ruas após tapa-buracos para evitar acidentes
O vereador Montanha (MDB) explicou, durante a Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (6), a nova lei estadual que deixou de exigir o porte do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) 2020, enquanto durar a pandemia. “As pessoas que têm o documento 2019, portem ele. Se parar em uma blitz, não será cobrado o de 2020, e sim o de 2019”.
Montanha comentou a Indicação em que solicita ao Executivo a poda de árvores na Rua José André de Almeida, no bairro São Judas Tadeu. “Os moradores estão reclamando que os galhos e as folhas cresceram. Está tapando a iluminação pública e suja muito as ruas”.
O parlamentar informou que o secretário de Obras pretende realizar operação tapa-buracos nas ruas dos bairros Triângulo, Triângulo Novo e São Judas Tadeu em breve. Sobre esse assunto, Montanha fez o seguinte pedido: “nas ruas onde a operação é feita, fica aquela brita e aquele asfalto solto. Então, é muito propenso a ocorrer acidentes. [...] Então eu fiz uma Indicação para que após essa operação, por favor, varra as ruas”.
O início da obra de calçamento da Rua Idelfonso Brandão foi comentado pelo vereador, que destacou a importância da via. “É uma obra muito importante, porque na época das chuvas certamente essa rua é muito utilizada, também ali passa lotação e é a rua que dá acesso ao cemitério”.
Outra obra que teve início foi a pista de caminhada do bairro Vila Oliveira. Montanha disse que o serviço é um pedido ao Executivo feito por ele e pelo vereador Machadinho (Avante).
Montanha sugeriu ao Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) que torne o trânsito da Avenida João Batista Vigiano mão dupla, enquanto as obras próximas ao Sammdu (Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência) durarem. Por fim, ele cobrou a pintura das faixas de pedestres da cidade.
O vídeo na íntegra da participação do vereador Montanha na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.