Vereador Montanha pede construção de rotatória próximo à Semob
O vereador Montanha (MDB) usou a Palavra Livre dessa segunda-feira (2) para comentar as indicações que fez sobre trânsito, incluindo a indicação protocolada nº 1024/2019, e agradecer o deputado federal Rodrigo de Castro.
Montanha exibiu um vídeo no plenário mostrando uma motocicleta trafegando na contramão ao sair da Rua João Batista Viggiano para entrar na Avenida Getúlio Vargas. O vereador solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) a construção de uma rotatória nesse cruzamento, que fica próximo à Secretaria Municipal de Obras (SEMOB). “Ainda não aconteceu, mas está na iminência de acontecer acidente. Ali é perigoso”, alertou.
O vereador também pediu que o DEMUTRAN e a Polícia Militar fiscalizem e façam cumprir o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que também proíbe o uso de cano de descarga aberto. “Há motoqueiros baderneiros que saem pela rua empinando moto e incomodando quem quer descansar”, disse.
A indicação protocolada nº 1024/2019, de sua autoria, também foi destacada por Montanha na tribuna. O documento solicita ao Executivo informações referentes à realização, por parte dos Agentes do DEMUTRAN, do curso de Agente de Trânsito, instituído pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
“Em 2017 eu fiz um pedido de informação de quais os agentes que tinham curso de capacitação e legislação de trânsito e me responderam que iriam providenciar. Mas, infelizmente, eu venho aqui estarrecido cobrar, porque o órgão de trânsito não funciona sexta-feira, sábado, domingo e feriado. Não tem agente na rua”, observou.
Antes de encerrar, o vereador agradeceu o deputado federal Rodrigo de Castro pelo empenho junto ao Governo Federal para a transferência da Policlínica para o prédio da UPA.