Vereador Montanha destaca importância da conscientização dos comerciantes na pandemia
O vereador Montanha (MDB) anunciou na Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (10) a construção de três farmácias populares pelo Poder Público. As unidades serão erguidas nos bairros Pacheco e São Pedro, além do distrito do Vau Açu.
Montanha pediu que a população ajude na conservação dos bens públicos. “Vândalos depredaram o posto de saúde lá do São Pedro”, relatou. O vereador disse que ficou satisfeito pelo atendimento dos pedidos ao Executivo para suspender a implantação do estacionamento rotativo. “Colocar o rotativo era inviável no momento, o comércio está todo desestabilizado, o comércio está reabrindo agora de fato, então tem que colocar o rotativo após a pandemia”, avaliou.
O parlamentar considera que a Prefeitura está realizando diversas obras em todo município, mesmo com o ano atípico com enchente e a pandemia. Ele agradeceu ao Poder Executivo a operação tapa-buracos nas ruas Bahia, José André de Almeida e Piauí, que são vias usadas pelo transporte público.
“Solicito aos comerciantes que sejam fiscais, porque as portas estão se abrindo, o país precisa de andar, de caminhar, a economia precisa ser fomentada, mas senhores comerciantes, respeitem as regras, não deixe que no seu estabelecimento entre várias pessoas, use a máscara, use o critério de CPF, higienize as mãos”, pediu.
Montanha lamentou que o funcionamento das academias ainda não foi autorizado. “Eu fico estarrecido porque os próprios médicos pedem para caminhar, fazer atividades físicas. A pessoa fica em casa, presa, trancada e não faz nada. Sem atividade física aumenta a pressão, os problemas arteriais começam a aparecer”, afirmou.
O vídeo na íntegra da participação do vereador Montanha na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.