Vereador Montanha defende reabertura de academias em Ponte Nova

por Imprensa — publicado 18/05/2020 16h05, última modificação 13/10/2020 14h01
O parlamentar também aproveitou a participação na Palavra Livre para informar sobre as regras de vencimento da carteira de habilitação durante a pandemia

Durante a participação na Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência do dia 11 de maio, o vereador Montanha (MDB) esclareceu as regras de vencimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) durante a pandemia.

 

 

“A Deliberação 185 do Contran, resumindo aqui a grosso modo, para as carteiras de habilitação que venceram a partir de 19/02/2020 elas não estão vencendo mais, ou seja, [...] as pessoas que a carteira venceu anterior a 19/02, elas têm que fazer a renovação”, explicou.

 

O vereador destacou que uma minoria de pessoas continua sem usar máscaras de proteção facial ao ir nos comércios. Ele lembrou que a máscara e a higiene são medidas de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus. Montanha defendeu a reabertura gradual do comércio e disse que após uma videoconferência com donos de academias pediu ao prefeito que analisasse também a retomada desse setor.

 

“Eles estão muito preocupados com a situação também, porque as academias não estão funcionando, obviamente não há trabalho [...] Eles me mandaram uma cartilha com medidas comuns como o horário de abrir e fechar as academias, vão tomar todos os cuidados já recomendados [...] É lógico, evidente que temos que precaver, temos que primar pela saúde, mas também a economia. [...] As academias fechadas vão gerar desemprego ou até mesmo fechamento das mesmas”, avaliou.

 

vídeo na íntegra da participação do vereador Montanha na Palavra Livre do dia 11 de maio está disponível no YouTube da Câmara de Ponte Nova

registrado em: