Vereador Montanha comenta sobre obras e trânsito na Palavra Livre

por Imprensa — publicado 13/03/2019 17h15, última modificação 24/09/2020 17h09
Sem passeio, trecho de avenida representa risco constante de acidentes

 O vereador Montanha (MDB) abordou situações importantes para o município durante seu pronunciamento na Palavra Livre de 11 de março. Ele solicitou ao Executivo, providências junto ao proprietário do imóvel localizado na rua Marechal Deodoro, entre os nºs. 287 e 299, em Palmeiras, quanto a um muro com riscos de queda, podendo provocar acidentes no local.

Também solicitou que, junto ao proprietário do lote na av. Francisco Vieira Martins, em frente ao supermercado BH, seja construído um passeio pois, a via é movimentada e os pedestres têm que caminhar em meio aos veículos. Em 2017, o vereador Montanha havia solicitado a demanda à Prefeitura, porém, foi informado de que não era atribuição do município conforme o artigo 254 do Código Municipal de Posturas que determina que compete ao proprietário do imóvel ou ao seu ocupante a execução e a conservação de passeios, muros, cercas e muralhas de sustentação. Desse modo, Montanha reitera que é necessário notificar o proprietário para que tome as providências cabíveis.
Ainda com relação ao trânsito, ele destacou a falta de consciência de alguns motoristas quanto ao estacionamento de seus veículos que, às vezes, ocupam duas vagas, prejudicando os demais, causando transtornos e gerando diversas reclamações.
Também na Palavra Livre, o vereador Montanha disse que, em breve, será construída uma capela velório próximo ao PSF do Triângulo, com recursos próprios, atendendo a pedido dos moradores.
 
registrado em: