Vereador Montanha analisa situação da pandemia após as eleições

por Imprensa — publicado 25/11/2020 17h50, última modificação 25/11/2020 17h50
Ele também reiterou o pedido de instalação de redutores de velocidade em vias do município

O vereador Montanha (MDB) reforçou, durante a Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (23), a necessidade de instalação de um redutor de velocidade nas proximidades de uma creche na Rua Bahia. “Fiz esse pedido em 2017, assim quando eu assumi nesta casa, e até hoje nada foi colocado”, lembrou.

Montanha disse ainda que a Rua João Alves de Oliveira precisa de redutores, já que os condutores de veículos e motocicletas estão passando pela via em alta velocidade.

O vereador apresentou as informações da Prefeitura sobre a Indicação Protocolada 684/2020, que ele fez em conjunto com o colega Betinho (PSDB). O documento pediu informações ao Poder Executivo sobre a capela velório instalada na Rua João Alves de Oliveira.

“As obras da capela velório do Triângulo já foram concluídas, no valor de R$ 166.183,26, realizada pela construtora Russi LTDA. Encontra-se em tramite, na Prefeitura, o processo de edital de credenciamento e todo regramento da agência funerária para coordenar e gerenciar o uso do espaço”, diz a resposta da Prefeitura lida pelo vereador, que também cobrou agilidade no processo.

O parlamentar avaliou que os casos de covid-19 no Brasil tiveram um grande aumento após as eleições. “As pessoas foram para a rua comemorar com os seus candidatos e prefeitos sem usar máscara, abraçando, tomam um álcool, uma cervejinha, e agora o covid está aí, explodiu em nosso país. O comércio está fadado a fechar por conta desse covid. [...] As eleições deveriam ter sido adiadas para o ano que vem ou o que for”, opinou.

O vídeo da participação do vereador Montanha na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube