Vereador Machadinho requer melhorias físicas na área de educação
por Imprensa
—
publicado
16/02/2018 16h40,
última modificação
31/08/2020 13h54
E solicita mais agilidade no atendimento ao público para pagamento das taxas municipais no saguão da Prefeitura
Na Palavra Livre da reunião plenária de 15 de fevereiro, o vereador Machadinho (AVANTE) comentou que foi procurado por pais de alunos da Escola Municipal Otávio Soares, no Centro, que o questionaram sobre a necessidade de melhorias no prédio, principalmente, para conter a infiltração na laje. Segundo Machadinho, o problema é antigo, desde 2012, porém, agora está mais perigoso. Ele solicita intervenção para a garantia da segurança dos alunos e professores.
Ainda com referência à educação, Machadinho disse que irá encaminhar uma indicação protocolada ao Executivo requerendo informações sobre a compra ou não dos 20 colchões para a Escola Municipal Miquelina Moreira dos Santos.
Em 2017, o vereador Machadinho solicitou providências à Secretaria Municipal de Educação (Semed) para que realizasse a troca dos colchões da escola, pois estavam em péssimo estado, prejudicando a saúde das crianças. Na ocasião, o vereador obteve a resposta de que a troca dos colchões seria feita até novembro do ano passado.
Quanto ao atendimento ao público no saguão da Prefeitura, Machadinho destacou várias reclamações quanto à demora e a vereadora Aninha de Fizica (PSB), por meio de indicação, solicitou ao Executivo se há possibilidade de realocar um servidor para atender a população quanto ao pagamento das taxas municipais a fim de agilizar os atendimentos.
registrado em:
Site antigo