Vereador Machadinho requer informações de prédio que abrigou escola municipal
por Imprensa
—
publicado
18/04/2018 13h00,
última modificação
02/09/2020 16h43
Imóvel no Centro está fechado, sem manutenção e com infiltrações
O vereador Machadinho (AVANTE) apresentou, na reunião plenária de 16 de abril, indicação protocolada ao Executivo, solicitando informações, no prazo máximo de 15 dias, dos motivos de o imóvel situado à Av. Presidente Antônio Carlos, nº 381, no Centro, que abrigou a Escola Municipal Miquelina Martino Moreira dos Santos estar fechado e sem manutenção.
Ele citou que o prédio é de propriedade do município que paga aluguéis para o funcionamento de unidades de ensino e setores municipais. Machadinho destacou ainda que a atual situação do imóvel oferece vários riscos, inclusive com a possibilidade de surgimento de focos de dengue.
Em 19 de março, ele apontou, por meio de fotos, diversas infiltrações nas paredes do prédio, com manchas de mais de um metro, o que pode comprometer sua estrutura.
Capina
Machadinho também comentou sobre a capina feita no domingo (15) por moradores do bairro Primeiro de Maio na rua Cantídio Drumond. O terreno, segundo o vereador, não é da Prefeitura, porém, o mato estava causando transtornos aos pedestres e motoristas. O serviço foi realizado pelo grupo “Amigos do Bairro” que agora aguarda a retirada do mato pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).
Apesar de críticas, Machadinho ressaltou que cada um deve fazer a sua parte em benefício do município e que, além disso, várias indicações já haviam sido feitas à Prefeitura. “Não estamos afrontando a Prefeitura, pelo contrário, estamos sendo parceiros”, disse ele.
registrado em:
Site antigo