Vereador Machadinho cobra mais atenção do Executivo para o Primeiro de Maio

por Imprensa — publicado 15/07/2020 17h57, última modificação 15/07/2020 17h57
O parlamentar citou diversas demandas do bairro que aguardam execução. Ele também falou sobre o Minas Consciente no município

O vereador Machadinho (Avante) repassou um pedido ao Executivo na Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (13). Ele solicitou que seja revista a permissão de ida ao comércio para profissionais de saúde e citou o caso de uma enfermeira que trabalha em dias pares e que tem o final do CPF também par, o que a impede de seguir o rodízio.

Machadinho cobrou a troca de duas lâmpadas da iluminação pública da Rua Luiz Martins Soares Sobrinho. “Uma tem oito dias, tudo bem, está dentro do prazo. Outra, 30 dias queimada, muito perigoso ali indo para o cemitério. A dona fez um pedido com 30 dias, ela veio a mim depois e eu fiz com 15 dias, e vou falar uma coisa: é pra inglês ver essa firma aí. Eu não sei se ela está rodando aí, porque os pedidos foram feitos”, disse.

Sobre o funcionamento dos comércios no município e as regras definidas pelo Programa Minas Consciente, que Ponte Nova faz parte, o vereador pediu que seja revista a situação. “Essencial é tudo. Se tirar de você, você acaba, você morre passando fome. Essencial é quando você tem um serviço só e você sabe que vai acabar aquele serviço”, avaliou.

O parlamentar solicitou reparos da estrada para o presídio. Ele também pediu mais atenção dos secretários municipais em relação ao bairro Primeiro de Maio. “O Viradouro ainda falta colocar um poste, está escuro aquele Viradouro na Rua Vigário João Paulo, o Viradouro falta terminar ainda. Tem muitas coisinhas aqui: a Rua Santo Antônio até hoje está afundando. Os carros estão passando quase que tombando; está faltando um pedacinho da Rua Idamo Iacomini para poder terminar o passeio; e tem o passeio do cemitério”, citou.

O vídeo na íntegra do vereador Machadinho na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.