Vereador Leo Moreira reivindica dedetização em escolas municipais
Durante a Palavra Livre da reunião plenária do dia 14 de outubro, o vereador Leo Moreira pediu a dedetização nas escolas municipais, apresentou respostas da Prefeitura sobre indicações, anunciou liberação de verbas para o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) e falou sobre a manutenção de equipamentos de odontologia.
“Infelizmente a licitação para manutenção dos aparelhos de odontologia frustrou novamente. Ela foi revogada porque a Prefeitura vai precisar fazer uma adequação no edital de acordo com uma nova portaria. [...] A manutenção se faz necessária no São Pedro, Santo Antônio, Triângulo e principalmente no Centro de Especialidade Odontológica (CEO)”, afirmou.
Leo Moreira elogiou a realização do I Encontro de Vereadores do Vale do Piranga que contribuiu para ampliar o conhecimento dos vereadores.
O vereador voltou a pedir que a Prefeitura viabilize a castração de cães e gatos nas áreas urbanas e rurais. Comentou resposta da Prefeitura sobre sua demanda de asfaltamento da Rua Antônio Frederico Ozanam, no Centro. De acordo com ele, a via está na programação para o serviço.
Outra resposta da Prefeitura apresentada ao vereador foi sobre uma contenção de talude na margem do rio Piranga, próximo a ponte da Barrinha. “Já foi realizada a sondagem do terreno, o projeto da nova contenção está sendo realizado, mas ainda não tem previsão de início das obras”, disse.
Leo Moreira reforçou seu pedido à Secretaria Municipal de Educação de realizar a dedetização nas escolas da rede municipal. “Durante o período chuvoso e o calor é frequente o aparecimento de escorpiões e de animais peçonhentos. Nas escolas, muitas vezes, onde as crianças estão em grande número, elas ficam expostas”, ressaltou.
Por fim, o vereador anunciou a liberação de emenda parlamentar do deputado federal Luis Tibé, no valor de R$ 400 mil, para o HNSD.