Vereador Leo Moreira reitera pedido sobre conclusão do prédio da UPA
por Imprensa
—
publicado
13/03/2019 14h20,
última modificação
24/09/2020 17h06
Outra demanda refere-se à destinação das receitas da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COCIP)
O vereador Leo Moreira reiterou, na reunião plenária de 11 de março, indicação à Prefeitura, sobre a conclusão das obras destinadas à sede da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Guarapiranga. Por meio de indicação protocolada, ele espera receber, no prazo máximo de 15 dias, informações sobre a auditoria anunciada em 2017.
Caso a auditoria tenha sido realizada, o vereador Leo Moreira requer cópias dos documentos pertinentes; valores pagos à Construtora Baldrame responsável pela obra; quais serviços ainda não foram executados e se o fato de a Prefeitura utilizar a área externa para garagem não acarretará prejuízos, já que ainda não recebeu a obra oficialmente. O investimento foi de mais de R$3 milhões.
No mês passado, o vereador Hermano (PT) encaminhou indicação ao Executivo para obter informações sobre o destino dos equipamentos adquiridos para UPA, alguns, inclusive, repassados ao Município pelo Governo do Estado. Na ocasião, o vereador Leo Moreira solicitou a inclusão de adendo referente à existência ou não da auditoria. A resposta, porém, não contemplou o seu pedido.
Iluminação Pública
Outra demanda do vereador Leo Moreira ao Executivo foi sobre as receitas do Município e os valores investidos em iluminação pública. Considerando as informações prestadas pelo secretário municipal de Fazenda, André Luiz Nunes Santos, durante sua participação na Tribuna Livre da reunião plenária de 21/02/2019, o vereador solicitou informações sobre a destinação das receitas no total de R$2.397.218,51 da Contribuição para custeio do Serviço de Iluminação Pública (COCIP), o detalhamento de investimentos já realizados (extensão de redes), novos projetos (novas redes) e contas de energia pagas com o recurso.
registrado em:
Site antigo