Vereador Leo Moreira cobra informações da Patrulha Mecanizada
por Imprensa
—
publicado
11/02/2019 11h20,
última modificação
24/09/2020 14h02
Serviço presta auxílio aos pequenos e médios produtores rurais
Na reunião plenária de 4 de fevereiro, o vereador Leo Moreira, solicitou à Prefeitura que, no prazo máximo de 15 dias, envie o relatório das atividades da Patrulha Mecanizada de janeiro/2018 a janeiro/2019, descrevendo beneficiário, valor pago, serviço realizado, localidade e data de atendimento.
A Patrulha Mecanizada é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) e foi instituída pela Lei 3.115/2007, visando prestar auxílio aos pequenos e médios produtores rurais, mediante o pagamento de tarifa de uso de bem público, com base na hora trabalhada, em valores fixados por decreto.
Leo Moreira explicou que foi procurado por um produtor rural da região do Gentio que reivindicou falta de atendimento em sua propriedade enquanto outras próximas foram contepladas. “A Patrulha Mecanizada não é obrigatoriedade da Secretaria. É questão de decisão administrativa do que é prioridade”, explicou, citando a manutenção das estradas e disponibilidade para atender a outras demandas.
Desde 2016, a Prefeitura conta com equipamentos como caminhão compactador, grade aradora e diversos outros conquistados por ele por meio de Emenda Parlamentar, junto ao Governo Federal, no valor aproximado de R$100 mil.
O vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD) foi um dos que se manifestaram sobre indicação e sugeriu a inclusão de informações do número de horas trabalhadas e dos horários de retroescavadeira e pá carregadeira que atenderam a terceiros.
Palavra Livre
Na Palavra Livre, Leo ressaltou o retorno a Ponte Nova de João Octacílio Silva Neto para responder pela Chefia do 20º Departamento de Polícia Civil (DPC) e a visita à empresa Santa Cruz Serviços e Comércio LTDA, em Lagoa Seca, que presta serviços de canil para a Prefeitura Ponte Nova e o sucesso da Feira de Adoção de Animais que aconteceu na Praça de Palmeiras.
Ressaltou reunião com os comerciantes do entorno da antiga rodoviária, na Prefeitura, para falar sobre as obras do Novo Centro e solicitou à Secretaria Municipal de Educação (Semed) que adote medidas para reduzir até 10% do peso do próprio corpo nas mochilas, conforme sinalização positiva da secretária Fernanda Ribeiro.
Outro ponto de sua fala foi com relação ao asfaltamento da Avenida Amazonas (São Pedro) e das ruas Armindo Pereira (Fátima), Bonifácio Guimarães (Triângulo), Meridional (Santo Antônio) e Francisco Caríssimo (Novo Horizonte), convênio de quase R$900 mil que foi destinado pelos deputados federais Marcelo Aro (PHS) e Padre João (PT) e explicou que o Ministério das Cidades ainda não fez o pagamento e que, nos próximos dias, os dois deputados irão até lá reiterarem a cobrança.
registrado em:
Site antigo