Vereador lamenta baixa participação de cidadãos em Audiências Públicas

por Divisão de Comunicação* — publicado 02/06/2023 16h10, última modificação 02/06/2023 16h10
“Na hora de vir aqui, trocar ideia, criticar pra gente crescer, todo mundo some”, disse Dr. Wellerson Mayrink (PSB)
Vereador lamenta baixa participação de cidadãos em Audiências Públicas

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 29/05/2023

Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (29), o vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) lamentou a baixa adesão de cidadãos em Audiências Públicas realizadas pela Câmara. O parlamentar se manifestou durante o uso da Palavra Livre.

“Cadê você? Você vive questionando os vereadores, você vive questionando todo mundo, desce o pau no prefeito. Na hora de vir aqui, trocar ideia, criticar pra gente crescer, todo mundo some”.

Saúde

Dr. Wellerson ainda criticou a proposta da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de concentrar os atendimentos pediátricos no Hospital Nossa Senhora das Dores a partir de junho.

“Nós vamos ter que pensar outro modelo de trabalhar no inverno. [...] Depois de um período de covid, nós vamos ter um período de bronquiolite, de asma, de bronquite, de pneumonia, principalmente em crianças e idosos”.

A descentralização do setor pediátrico foi sugerida pelo parlamentar. “O interessante é voltar o que era antes, o PSF ter o pediatra e o ginecologista em cada PSF e não a mãe pegar uma criança, sair lá do São Geraldo com uma criança no colo e procurar um atendimento no hospital ou no Sammdu”.

Dr. Wellerson pediu opinião dos profissionais da pediatria e da ginecologia sobre o assunto e salientou a necessidade de salários compatíveis com o trabalho. “Por que que não tem pediatra? Pague-se bem, começa a pagar, faz um salário decente que pediatra aparece”.

LEIA MAIS: Saúde demanda atenção básica fortalecida e serviços em rede, aponta audiência

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: