Vereador Juquinha Santiago pede melhorias para o bairro de Fátima e comunidades rurais
O vereador Juquinha Santiago (AVANTE) comentou, durante a Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (10), sobre as Indicações apresentadas ao Poder Executivo.
Entre os pedidos, o parlamentar quer que a Prefeitura faça uma fiscalização para solicitar a remoção ou adequação de uma porteira na Fazenda Barreiro, na estrada de acesso às localidades de Oratório de Baixo, Vale Azul e Floresta. “Existe esse cadeado nessa via pública que está tirando aí o direito de ir e vir, que é o artigo 5º da nossa Constituição”, explicou.
Juquinha também solicitou a construção de um muro de arrimo na rua Coronel Emílio Martins, para alargamento da travessa Antônio Leôncio Carneiro, no bairro de Fátima. “A tal medida é melhorar muito aí o acesso à capela velório do bairro de Fátima. Quando tem que sair ali, velando um corpo ali, o cortejo tem que sair por baixo, e o carro da funerária tem que entrar de marcha ré e é muito complicado”, justificou.
Para o mesmo bairro, o parlamentar quer que a Prefeitura providencie melhorias na rede pluvial da rua Guarapiranga. ”Sempre que chove essa enxurrada, essa água tem invadido toda só no número 278, causando ali transtornos e prejuízos aos moradores”.
O vereador fez agradecimentos ao secretário municipal de Obras por atender um dos seus pedidos e aproveitou para solicitar reparos na ponte na comunidade Córrego do Ouro.
O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.