Vereador José Rubens critica Governo do Estado e lamenta perdas em Ponte Nova

por Imprensa — publicado 23/04/2019 14h55, última modificação 25/09/2020 15h25
Ele cita desequilíbrio quanto ao fechamento de ensino em tempo integral nas escolas e o prejuízo para mais de 80 mil estudantes

 Na Palavra Livre da reunião plenária de 22 de abril, o vereador José Rubens Tavares (PSDB) criticou veementemente o governo do Estado, Romeu Zema, pelo fechamento do ensino em tempo integral em diversas escolas. “É lamentável a situação em que estamos vivendo no Estado quando vemos um governador ‘desequilibrado’ deixar de atender 80 mil alunos na rede de ensino integral”, disse José Rubens, apontando para as inconsistências das ações, em comum acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), tendo em vista a importância de investimentos na educação e, ao mesmo tempo, de querer economizar justamente na área. 

Na semana passada, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, confirmou que 1.140 escolas do Estado não terão mais o ensino em tempo integral neste ano e a secretária de Estado Educação, Júlia Sant’Anna, alega que o governo não possui verba para manter as aulas. 
Receita Federal
O vereador José Rubens lamentou ainda o possível fechamento da Receita Federal e da Unidade de Atendimento Integrada (UAI) e reforçou a busca de apoio com os deputados que obtiveram expressiva votação em Ponte Nova e que, na maioria das vezes, não retornam ou não oferecem recursos ao município.
Em nome da Casa, a vereadora Aninha de Fizica (PSB) solicitou envio de ofício ao Delegado da Receita Federal, Leonardo Couto Sobral, responsável pela Delegacia Regional de Juiz de Fora, com pedido de informações sobre a previsão de fechamento do Posto de Atendimento da Receita Federal de Ponte Nova como parte das medidas de reestruturação do órgão na região.
Praça
Com relação à revitalização da Praça Dr. João Martins de Oliveira, no Bairro Pacheco, o vereador José Rubens (PSDB) criticou a morosidade da obra. Na indicação protocolada da vereadora Aninha de Fizica, ele sugeriu inclusão de informações sobre o que já foi pago à empresa responsável. “É lamentável a situação de uma administração, com vários engenheiros e arquitetos, deixar fazer o que está acontecendo não só com a praça do Pacheco, mas também em uma localizada na avenida Vereador João Evangelista de Almeida. Serviços estes que terão que ser todos refeitos, pois os pisos já apresentam problemas”, destacou o vereador.
PSF 
Outro questionamento do vereador José Rubens foi sobre a obra do PSF Dalvo de Oliveira Bemfeito. Ele chamou a atenção para o desaterro, no final da rua Minas Gerais, que está sendo feito e para a área, segundo ele, pequena para o atendimento de um posto de saúde. “Lá ainda é área verde. Olha a situação que a Prefeitura está arrumando para Ponte Nova”, alertou o vereador José Rubens.
 
registrado em: