Vereador José Osório fala sobre obras no bairro Nova Copacabana

por Imprensa — publicado 21/02/2018 15h10, última modificação 31/08/2020 14h21
Osório (AVANTE) reforça necessidade de reunião da Associação do bairro com o prefeito Wagner Mol (PSB) para esclarecimentos sobre a inadimplência

 O vereador José Osório (AVANTE) comentou na Palavra Livre de 19 de fevereiro sobre o início do calçamento da Rua Wallace Eudes de Souza, no bairro Nova Copacabana, com recursos que a Câmara devolveu à Prefeitura e adiantou a licitação para o calçamento da rua Mauro Moreira dos Santos, no mesmo bairro, por meio de emenda parlamentar no valor de R$280 mil, do deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), a seu pedido, com contrapartida da Prefeitura de Ponte Nova. 

Além disso, Osório ressaltou que, por motivos de agenda, ainda não foi possível a realização da reunião na Associação do bairro Nova Copacabana com o prefeito Wagner Mol (PSB) com a finalidade de esclarecimentos a respeito da inadimplência que está entorno de R$400 mil. O vereador disse que, havendo negociação com os proprietários de lotes, será possível o calçamento de mais ruas do bairro. Ainda para o bairro Nova Copacabana, Osório destacou empenho para que o transporte escolar possa ir até o mesmo já que os alunos precisam descer até a praça do bairro Copacabana para embarcar no veículo.
Trânsito
José Osório reforçou indicação conjunta com os vereadores Aninha de Fizica (PSB) e Montanha (MDB) ao coordenador do Demutran, Lucas Maciel Aguiar, para que compareça em reunião plenária da Câmara, com data previamente agendada, para falar sobre o Plano de Mobilidade Urbana e as situações emergenciais que necessitam de mudanças para melhorias no trânsito do município.
Poda de árvores
Osório ainda comentou o Projeto de Lei Complementar nº 3.586/2018 que altera a Lei Complementar nº 3.027/2007 (Código Municipal de Posturas) visando aprimorar o atendimento às demandas relativas à arborização pública, e constantes solicitações de membros do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) e sociedade civil. O vereador acredita que haverá mais agilidade nos atendimentos uma vez que os cortes de árvores em logradouros públicos serão aprovados pela Semam independente de deliberação do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema). Osório citou a praça próxima à Escola Municipal Senador Miguel Lana, no bairro São Pedro, que está repleta de galhos recentemente cortados das árvores.
 
registrado em: