Vereador José Osório apresenta demandas para o bairro São Geraldo e o Conjunto Abdalla Felício
por Imprensa
—
publicado
09/02/2018 15h25,
última modificação
26/08/2020 13h33
Serviços de capina, retorno de linha de ônibus e obras no bairro Nova Copacabana nortearam o discurso do vereador
O vereador José Osório (PT do B) comentou na Palavra Livre da reunião de 5 de fevereiro sobre a necessidade de limpeza no bairro São Geraldo e no Conjunto Habitacional Abdalla Felício. Porém, em conversa com a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Valéria Alvarenga, foi informado da dificuldade em se formar turmas para o serviço, o que tem acarretado a demora na sua realização. Fato este, reforçado pela vereadora Aninha de Fizica (PSB).
Outra demanda de Osório foi para a praça no Conjunto Habitacional Abdalla Felício entre a Avenida João Evangelista de Almeida e a rua Renato Barsante onde algumas pessoas estão colocando animais, o quem trazido transtornos aos moradores que cobram a revitalização do local e também melhorias no acesso ao bairro. Após expor em plenário tais situações, o vereador salientou que irá cobrar pessoalmente dos secretários municipais de Obras e de Meio Ambiente a solução para os problemas.
Quanto ao retorno da linha de ônibus Esplanada/Guarapiranga, motivo de diversas indicações de José Osório, estava prevista para o dia 6, uma reunião da Nova Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Esplanada (Namabe) com representantes da São Jorge Auto Bus com o objetivo de buscar alternativas para o retorno do itinerário. O vereador Hermano (PT) ressaltou que a reativação da linha irá desafogar os ônibus que hoje fazem os bairros São Pedro, Palmeirense e adjacências.
José Osório ainda comentou a realização de obras no bairro Nova Copacabana, entre elas, o recente calçamento com bloquetes na rua Ramon Pagão Dutra e em parte da rua Mauro Moreira dos Santos e, nos próximos dias, segundo ele, será a vez da rua Rua Wallace Eudes de Souza com recursos que a Câmara devolveu à Prefeitura e, quanto à rua Mauro Moreira do Santos, o vereador foi informado de que a ordem de licitação já foi dada.
Além disso, Osório ressaltou que, junto à Associação do bairro Nova Copacabana, foram adquiridos todos os documentos dos proprietários de lotes. Deste montante, verificou-se que há vários inadimplentes. Uma reunião será marcada com os moradores e representantes da Prefeitura para esclarecimentos a respeito do bairro e sobre a inadimplência que está entorno de R$400 mil.
registrado em:
Site antigo