Vereador José Osório aborda questões de saúde e obras no município
por Imprensa
—
publicado
07/05/2018 13h55,
última modificação
03/09/2020 13h23
Também comentou sobre a galeria no bairro Pachequinho que gera transtornos aos moradores e a busca de soluções para a situação
Na Palavra Livre da reunião plenária de 2 de maio, o vereador José Osório (AVANTE) comentou a resposta da Prefeitura a sua indicação sobre a possibilidade de se colocar duas ambulâncias no plantão noturno. Tal demanda foi apresentada por uma cidadã na Câmara Itinerante realizada no dia 18 de março no bairro Triângulo. Osório então reforçou que apenas uma ambulância disponível tem gerado reclamações, porém, o Executivo alegou que, no momento, a medida é inviável pois faltam motoristas. O vereador ressaltou que irá acompanhar a situação.
Quanto ao bairro Nova Copacabana, Osório informou que as obras na *rua Mauro Moreira dos Santos e a continuação do calçamento da rua Wallace Eudes de Souza começarão em breve. Já para a rua Maria Inácia de Almeida, solicitou a possibilidade de fazer a extensão de rede elétrica a pedido de moradores. A via também não possui calçamento e algumas residências estão sem luz. Ainda ressaltou que, nos próximos dias, acontecerá uma reunião com os proprietários de lotes do Nova Copacabana com o objetivo de discutir e buscar soluções para a inadimplência que é de quase R$400 mil, recursos estes que, segundo o vereador, deverão ser revertidos para o próprio bairro.
Osório também solicitou a troca de iluminação da praça da Vila Alvarenga assim como a sua revitalização e destacou ainda a reunião recente com os moradores do bairro Pachequinho onde foi discutida a situação da galeria, cuja água invade as casas. Recentemente, Osório encaminhou ao Executivo indicação solicitando informações sobre estudos e projetos para intervenção no córrego e na estrutura urbana existente na localidade. Ele afirmou que irá agendar com o prefeito Wagner Mol (PSB) uma reunião com os moradores e que os mesmos pretendem acionar o Ministério Público (MPMG) alegando que a galeria foi feita sem nenhum planejamento trazendo atualmente riscos materiais e à saúde de todos.
* Rua Mauro Moreira dos Santos receberá bloco de concreto sextavado, rede de drenagem pluvial e sinalização. A Construtora Lafer Ltda foi a vencedora da licitação.
registrado em:
Site antigo