Vereador informa sobre recuperação da rua Carlos Pinto
As obras de infraestrutura e calçamento da rua Carlos Pinto, localizada no bairro Triângulo, foi um dos assuntos citados pelo vereador Zé Osório (PSB), durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (19). Segundo ele, após o envio do Requerimento nº 224/2022, que solicitou a previsão dos serviços na via, ocorreu uma visita técnica com a equipe do Executivo.
“Já fizeram uma análise. Amanhã eles voltam já com o caminhão para fazer a limpeza e com os bloquetes para ser trocado. Mas a rua Carlos Pinto ela é toda cheia de pedra fincada”, explica o vereador.
Zé Osório ainda disse que, segundo o secretário de Obras, após essas intervenções a rua receberá a massa asfáltica. “Ele disse que logo após recompor o calçamento de bloquete ele iria preparar para asfaltar a rua Carlos Pinto”.
Reconstrução
O vereador esclareceu que foi informado pelo Executivo que as obras em buraco localizado na rua Marcos Giardini começaram nessa segunda-feira (19).
“Hoje começou também o conserto daquele buraco. [...] Lá deslocou, em baixo no muro lá deslocou, teve uma fenda, precisa de encher ela de concreto e, normalmente aterrar e fazer realmente a composição da rua”, esclarece o vereador.
Cascalhamento
A previsão da entrega do cascalho pela empresa que ganhou o processo licitatório foi solicitada pelo vereador. “Queria saber quando essa entrega de cascalho será feita, se já está sendo entregue, como essa empresa vai começar entregar esse cascalho”, reforça o parlamentar.
Zé Osório informou que esse material é importante para a realização das melhorias das estradas rurais, antes do período chuvoso. “Preocupação do pessoal da Serra dos Pinheiros, Canoas, Puaia, aquela região ali da mata, Chopotó, outros colegas também cobraram aqui, realmente que possa fazer essa melhoria lá, antes das chuvas chegarem”, solicita o vereador.
O vídeo da participação do vereador Zé Osório está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação