Vereador informa intervenções no bairro Nova Copacabana
Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (7), o vereador Zé Osório (PSB) informou que em breve será iniciado o cascalhamento em locais do bairro Nova Copacabana. De acordo com ele, o Executivo foi quem afirmou que as intervenções começarão logo. “Está combinado que amanhã de manhã, [...] as máquinas vão estar lá espalhando cascalho amanhã lá em algumas ruas, em alguns pontos do bairro Nova Copacabana”, disse o vereador.
Iluminação
O serviço de iluminação pública na rua Maria Inácia, no mesmo bairro, também foi abordado pelo vereador. “A rua Maria Inácia será iluminada esse ano ainda, já está mandando lá pro CIMVALPI executar o serviço. Então, segundo o prefeito me passou hoje, já está acertado que esse ano ainda já sai a iluminação, a extensão de rede da rua Maria Inácia”, explica o parlamentar.
Bairro Dalvo de Oliveira Bemfeito
A retirada de lixo acumulado na entrada do bairro Dalvo de Oliveira Bemfeito foi solicitada pelo vereador, que considera interessante que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) intervenha no local.
“Tem o acúmulo de lixo né, um lixo volumoso. A SEMAM tem uma equipe de educação ambiental. Pedir que vai lá e faça um trabalho no Dalvo de Oliveira”, solicita o vereador.
CPI Covid
O vereador comunicou sobre o arquivamento, pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), das denúncias da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Covid da Câmara. “A justiça não reconheceu o erro e foi arquivado”, comunica o parlamentar.
Comissão de Ouvidoria
Zé Osório disse que se recusou a assinar o relatório que foi feito pela Comissão Especial de Ouvidoria. O grupo foi construído para apurar as denúncias que chegaram à Câmara via Ouvidoria. “Não concordei com o relatório, não quis assinar o relatório. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público, e a Mesa Diretora, através do Regimento Interno, que eu fizesse meu parecer separado. [...] Vou entregar aqui até a quinta-feira”, explica o vereador, que ainda disse que o MPMG também arquivou as denúncias, exceto as considerações sobre as horas extras.
Harmonia entre os poderes
O parlamentar fez considerações quanto à importância da harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo. “Que a gente possa aproximar mais. Eu acho que essa harmonia entre o Legislativo e o Executivo eu acho que nós temos coisas que nós podemos resolver internamente”, disse o vereador.
Horas extras
O parlamentar defendeu a atualização do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. “Acho que o estatuto do servidor público precisa, urgentemente, de passar por uma nova análise e uma reforma urgente. Está ultrapassado e tem falhas”, reforça o parlamentar.
O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação