Em seu pronunciamento na Palavra Livre de 12 de março, o vereador Hermano (PT) comentou sobre reunião realizada no último dia 7, com moradores do bairro de Fátima e adjacências, em reunião realizada na sede do Grupo Afro Ganga Zumba. As reivindicações, referentes à saúde, educação, meio ambiente, assistência social e obras foram transformadas em indicações assinadas também pelos vereadores Chico Fanica (REDE) e Sérgio Ferrugem (PRB) e serão encaminhadas ao Executivo. Na ocasião, foi discutida a proposta que transfere o serviço da coleta de lixo para o DMAES, assunto, aliás, que também foi abordado pelo vereador Hermano em reunião com moradores do bairro Nova Copacabana.
A UPA 24H voltou ao plenário após ter sido motivo de indicação de Hermano e de entrevista concedida ao radialista Vicente de Freitas na Rádio Montanhesa. “Reforcei o que penso do prédio, dos equipamentos já adquiridos. É investimento público. Precisamos de vontade política”, disse o vereador.
Hermano aguarda a resposta do Executivo a sua indicação protocolada feita no dia 5 deste mês em que requereu cópia de pagamento dos projetos arquitetônicos e complementares, cópia dos empenhos de pagamento da execução da obra, cópia do termo referente aos equipamentos doados pelo Estado para funcionamento da Unidade e cópias dos contratos firmados entre a Prefeitura e a empresa WMC Engenharia, Arquitetura e Projetos, responsável pela elaboração dos projetos da UPA e a Construtora e Incorporadora Sericita Baldrame Ltda, responsável pela execução da obra.