Vereador Hermano comenta cenário político das eleições em Ponte Nova
Na Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (16), o vereador Hermano (PT) comentou sobre a eleição municipal ocorrida no último domingo (15). Ele agradeceu aos eleitores que votaram nele e cumprimentou os que conseguiram ser eleitos, além de fazer uma análise do ambiente político do município.
“Uma eleição marcada por um discurso de ódio aos pobres, a repressão às pessoas que eram atendidas por programas municipais ou que foram atendidas por algum benefício eventual e que foram proibidas de declarar voto ou de colocar faixa do candidato número 10. Isso tudo foi parte do que foi debatido e discutido na campanha municipal desse ano, marcada também por denúncia de entrega de telhas em pleno período eleitoral, o que é vedado por lei e foi arquivado pela Justiça”, frisou.
O parlamentar reproduziu um trecho da música Quem devia, do Padre João Carlos. “Quem devia anunciar, emudeceu. Quem devia denunciar, esmoreceu. Quem devia governar, se aproveitou. Quem devia reclamar, se omitiu. Quem devia enfrentar, se escondeu. Quem devia censurar, abençoou”.
Hermano disse que é preciso respeitar o resultado das urnas e fez uma observação. “Novos tempos, novas eras, mas com problemas muito conhecidos. Ainda teremos pandemia [...], a incógnita da implantação do rotativo ou não, [...] a qualidade das obras realizadas no município, [...] investimento de recurso público em obras em áreas de inundação”, ponderou.
O vídeo da participação do vereador Hermano na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara de Ponte Nova no YouTube.