Vereador Hermano cobra providências para acabar com aglomerações

por Imprensa — publicado 03/06/2020 17h50, última modificação 13/10/2020 17h47
Ele relatou a ocorrência de baile funks com mais de 100 pessoas e intensa movimentação de pessoas em bairros da cidade

O vereador Hermano (PT) voltou a abordar na Palavra Livre as frequentes ocorrências de aglomeração de pessoas no município neste período de pandemia. Na fala dessa segunda-feira (1°) o parlamentar informou que enviou um ofício ao Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus e ao MP (Ministério Público) pedindo providências.

 

 

“Além de poder observar, tenho recebido muitas reclamações das aglomerações de pessoas. [...] Já foi solicitada a questão da preocupação com as praças e a gente fala principalmente das praças que estão nos bairros, nas periferias. [...] Essas aglomerações estão se dando de forma muito natural, como se nós estivéssemos vivendo num momento comum”, avaliou.

 

 

Hermano lembrou que as aglomerações descumprem as recomendações dos órgãos de saúde e os decretos municipais. “Existe sim um descumprimento desses decretos do município, então eu fiz esse ofício encaminhando aí ao Ministério Público e ao Comitê que faça aí uma mediação em conjunto com o Executivo para que providências sejam tomadas”, explicou.

 

 

O parlamentar relatou a ocorrência de bailes funk com mais de 100 pessoas “Se nós tivermos um aumento de contaminação ou o que for, nós temos apenas 30 leitos com respiradores”, alertou. Ele avaliou que muitos idosos têm respeitado as medidas de prevenção, ao contrário de pessoas que não fazem parte do grupo de risco.

 

 

O vídeo na íntegra da participação do vereador Hermano na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.

registrado em: