Vereador Hermano cobra cumprimento de normas que impedem aglomerações
O vereador Hermano (PT) voltou a falar sobre as constantes aglomerações de pessoas nos bairros de Ponte Nova. Durante a Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (15), ele mostrou imagens do último domingo (14) do “Campo do Carecão”, entre os bairros Cidade Nova e São Pedro, com a presença de muitas pessoas.
“Vidas periféricas importam. Estamos em uma cidade sem lei?”, questionou o vereador ao exibir as fotos. “Além da aglomeração de pessoas, temos caixas de som naqueles carros. [...] Na verdade, o que estou trazendo aqui, já fiz a provocação no Ministério Público, já mandei ofício ao comitê da Covid, nada mais é do que questionar os documentos até então editados pelo próprio Executivo. E trago, ainda, o nosso código de Postura [...] que começa a tratar da questão dos sons e ruídos”, acrescentou.
Hermano disse que tem recebido relatos de pessoas com famílias de idosos que não conseguem dormir. “Os bares ligam as suas maquininhas de som às 23 horas e os decretos editados até então determinam que [...] os bares têm que estar fechados. Então se o bar de Palmeiras e do Centro tem que estar fechado, por que os da periferia podem entrar madrugada a dentro?”.
O vereador disse reconhecer as limitações do Poder Executivo, mas avaliou que se trata de uma questão de tratamento diferenciado entre os bairros. “Nós estamos vivendo uma situação atípica no mundo [...], nós temos documentos que estabelecem regras e essas regras estão sendo descumpridas. E a periferia é uma das mais atingidas. Então eu clamo, no mínimo, por tratamento igualitário”.
O parlamentar disse que está sendo identificado como “o vereador que quer acabar com a diversão”, mas explicou que, na verdade, preza pela vida das pessoas. Ele pediu que as leis e demais normas sejam cumpridas “para que a população não pague de uma forma tão desastrosa pelos atos de algumas pessoas que insistem em descumprir”, finalizou.
O vídeo na íntegra da participação do vereador Hermano na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.