Vereador Hermano anuncia destinação de recursos para os hospitais

por Imprensa — publicado 08/07/2020 18h21, última modificação 08/07/2020 18h21
O parlamentar também apresentou a resposta do Complexo Penitenciário de Ponte Nova sobre as reclamações das condições da unidade

A destinação de R$ 289.359,00, que vai ser dividido entre os hospitais de Ponte Nova, foi anunciada pelo vereador Hermano (PT) durante a Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (6). O recurso é fruto de emenda de bancada, por meio do deputado federal Padre João.

“Desse montante, R$ 46.441,57 vão para o Hospital Nossa Senhora das Dores. E os R$ 242.917,13 para o hospital que é referência, no caso o Hospital Arnaldo Gavazza. Então aí o compromisso do deputado que nós assumimos com a cidade para trabalhar para isso”, explicou o vereador.

O parlamentar disse que tem recebido reclamações de moradores sobre a obra da Rua Luiz Martins Soares Sobrinho, no bairro de Fátima. Hermano comentou que já fez Indicações ao Poder Executivo cobrando explicações, mas que também orientou a população a procurar o Ministério Público para judicializar uma ação. “Só com Indicação, só com diálogo, só de pedido de acionar o Executivo não está funcionando”, frisou.

Hermano voltou a falar que as aglomerações nos bairros da cidade continuam acontecendo, mesmo com a divulgação, por parte da prefeitura, do telefone do setor de Posturas. “O que a gente tem assistido são os bares lotados, estou falando de situações de periferias e bairros, carros de som... a gente liga, aciona, mas a gente nem sempre é atendido. Acho que ainda está deixando a desejar, além da perturbação do silêncio”, ressaltou.

O vereador leu um trecho da resposta da direção do Complexo Penitenciário de Ponte Nova sobre as reclamações apuradas pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara. “No que se refere a situações de isolamento em quartinhos, trata-se de uma reclamação infundada, haja vista que as pessoas que se encontram em isolamento preventivo por terem se envolvido em problemas de convívio no meio carcerário, são conduzidas a uma cela de triagem ou cela de espera”.

O parlamentar disse que, de acordo com a carta, os ambientes possuem condições salubres. “No que tange a reclamação dos familiares referente aos pertences, informamos que por motivos de segurança e seguindo a determinação da Circular nº 16 de 30/04/2020, frequentemente são realizados procedimentos de vistorias nas celas, todos os pertences, tais como os alimentos, correspondências e materiais de uso pessoal são vistoriados e censurados, porém inviolados e tão pouco são danificados pelos policiais”.

O parlamentar também se disse solidário aos familiares do ex-vereador Lula, que faleceu no último sábado (4).

O vídeo na íntegra da participação do vereador Hermano na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.