Vereador Ferrugem solicita transferência de ponto de ônibus e de local de descarte de lixo
por Imprensa
—
publicado
07/02/2018 14h50,
última modificação
27/08/2020 13h30
Situações têm causado transtornos na Avenida Dr. Otávio Soares
O vereador Sérgio Ferrugem (PRB) abordou na Palavra Livre de 5 de fevereiro duas situações que têm causado transtornos na Avenida Dr. Otávio Soares, em Palmeiras, e solicitou apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam): a primeira referente ao ponto de ônibus localizado em frente a uma residência e a possibilidade de o Demutran transferi-lo para outro local, mais precisamente, para próximo ao supermercado Bahamas, o que iria facilitar para os usuários e permitir aos moradores da residência mais privacidade e livre acesso.
No mesmo local, há o descarte de lixo do Calçadão que traz mais transtornos. Segundo Ferrugem, uma das moradoras da residência disse que foi informada de que a Prefeitura autorizou a colocação de lixo no local. “Se o comércio gera o lixo, o mesmo tem que ficar na porta dele (...). É um absurdo a Prefeitura autorizar colocar o lixo na porta do outro”, contestou o vereador.
Outra demanda de Ferrugem foi com relação à saúde. De acordo com ele, alguns idosos têm reclamado de terem que ir ao PAM para a realização de exames e que, quando chegam no local, o mesmo está lotado. O vereador Ferrugem sugeriu à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que faça a divulgação de um cronograma a fim de aliviar a longa fila.
Quanto ao Campinho da Mina no bairro de Fátima, os moradores do entorno têm cobrado a realização de obras. Ferrugem apontou que, com a inundação ocorrida em 4 de dezembro de 2017, a ponte foi danificada e apresenta riscos, além disso há necessidade urgente de capina.
Outra solicitação feita ao Demutran pelo vereador Sérgio Ferrugem foi para colocação de sinalização nas pistas das avenidas Otávio Soares e José Mariano com a Avenida José Vieira Martins preferência. Ele aponta que as placas de “Pare”, embora estejam nos locais, são ignoradas por alguns motoristas, causando transtornos no trânsito.
registrado em:
Site antigo