Vereador fala sobre os problemas na implementação do estacionamento rotativo

por Divisão de Comunicação* — publicado 13/04/2022 18h58, última modificação 13/04/2022 18h58
Zé Roberto Júnior (REDE) citou a falta de preparo da empresa, bem como o descumprimento de especificações do contrato
Vereador fala sobre os problemas na implementação do estacionamento rotativo

Zé Roberto Júnior (REDE) durante o uso da Palavra Livre do dia 11/04/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

O vereador Zé Roberto Júnior (REDE) utilizou a Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (11) para falar sobre o estacionamento rotativo de Ponte Nova. Ele falou sobre a falta de preparação da empresa, que ganhou a concessão do estacionamento em 2019 e deveria ter se organizado para começar a atuar no município. O parlamentar destacou que desconhece os motivos do rotativo não ter entrado em vigor desde a finalização do processo de licitação, e ter começado o seu funcionamento apenas neste ano.

Zé Roberto comentou sobre as obrigações presentes no contrato com a empresa, que segundo ele não estão sendo cumpridas, como a manutenção das faixas e equipamentos. “Pra mim, o que é básico para poder começar a funcionar o rotativo? Primeiro, a demarcação das vagas. Infelizmente começaram a pintar lá atrás, em 2019, e com o tempo apagaram as demarcações e hoje o que a gente viu é as pessoas perdidas em relação ao estacionamento”, afirmou.

O vereador destacou a falta de ajuda dos agentes para com a população, deixando-a confusa. “Então, as pessoas estavam perdidas com relação ‘Posso estacionar?’ ‘Quanto tempo posso ficar parado?’ ‘Onde eu vou comprar isso?’”, relatou.

O parlamentar abordou sobre a aplicação de multas por parte dos agentes. "Não é isso que a gente precisa. A gente pede que o estacionamento rotativo ele venha para melhorar a questão, eles usaram a questão de democratizar as vagas, mas eu falo de ter a oportunidade às vezes de a população, os nossos consumidores poderem parar mais perto do comércio local”, afirmou.

Por fim, ele pediu que o Executivo explique para a população de forma educativa sobre os novos estacionamentos a fim de utilizarem o rotativo da melhor forma possível.

O vídeo da participação do Vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: