Vereador explica que tem direito de apresentar melhorias em Projeto de Lei
O pedido de vista do Projeto de Lei (PL) do Executivo nº 3.922/2022, apresentado pelo vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS), foi defendido por ele em manifestação na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (29). O parlamentar citou disposições do Regimento Interno que garante o direito aos parlamentares.
A proposta tem como finalidade autorizar a contratação temporária de dois profissionais para a função de enfermeiro, em caráter precário e temporário, enquanto perdurar a campanha de vacinação contra a Covid-19.
“O Regimento Interno dessa casa, no artigo 234, ele nos assegura antes de encerrada a primeira discussão, podem ser apresentadas emendas com relação com a matéria do projeto. E no ‘artigo’ 1º, ele também nos assegura que no mesmo prazo previsto no caput, podem ser feitos pedidos de vista pelo prazo de sete dias, sujeito à deliberação do presidente. E no parágrafo 2º, ele também fala que só serão aceitos pedidos de vista do vereador que não faz parte de comissão que emitiu parecer sobre a proposição, ou tendo participado desta, foi voto vencido. Então, quer dizer, outro dia eu pedi vista aí e eu vi que eu fui muito questionado, mas eu procuro trabalhar dentro do que me assegura”.
Rua José Godoy
Sergio Ferrugem agradeceu pela realização da obra na rua José Godoy, no bairro Novo Horizonte. De acordo com ele, durante períodos de chuva, acontecem muitos transtornos no local.
“A população agradece. Que já estava ficando apertado porque vinha a chuvarada e a sujeira descia aí umas três casas aí. Mas graças a Deus a obra está sendo feita”, agradece o vereador.
Intervenção em lote
Durante a manifestação, o parlamentar relatou que autorizou o Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) a realizar uma intervenção em um lote de sua propriedade para manutenção da rede, no bairro Primavera. Sérgio Ferrugem destacou que, mesmo sendo considerado da oposição ao governo, permitiu o serviço porque está interessado no bem coletivo.
“Eu estou aqui é para somar. Eu estou aqui não é para inviabilizar nada nem de Prefeitura, nem de população, nem de companheiro, nem nada. A gente está aqui é porque a gente, se está aqui, é porque podemos contribuir. [...] Eu estou à disposição, a qualquer dia, qualquer hora”, reforça o vereador.
O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Este texto foi redigido com a contribuição da estagiária Melissa Castro