Vereador explica motivo para atraso de tapa-buracos no Vau-Açu
Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (27), o vereador Emerson Carvalho (PTB) explicou o motivo do serviço de tapa-buracos na rodovia que corta o distrito do Vau-Açu ainda não ter iniciado. Emerson disse que a Prefeitura aguarda a autorização do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para começar as intervenções.
“A Prefeitura esteve aqui, ou seja, a Sandra [Secretária Municipal de Governo] esteve aqui com a gente e falou que ia começar essa obra aqui no dia 22. Mas ainda não começou porque nosso amigo lá do DER está viajando de férias e não tem quem assine a não ser ele. Então, resumindo, estamos aguardando somente a liberação para começar então esse tapa-buracos aí no Vau Açu.”, explica o vereador.
Emerson pediu que a Prefeitura intervenha quanto aos carros abandonados nas ruas Carangola e Santo Antônio. “A moradora preocupadíssima porque um dos carros abertos, aquela confusão toda aí, todo mundo preocupado com a dengue também, então tá aí oh. Ela falou que a Prefeitura foi lá, retirou uma vez, e agora colocaram de novo os carros velhos aí parados no mesmo local”.
Reunião
O vereador falou sobre uma reunião com o responsável interino pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), Anderson Sodré, para o repasse de demandas e alinhamento do cronograma de intervenções. “Conversamos a respeito de algumas coisas que ficaram pra trás e fazendo um novo cronograma daqui pra frente”.
Cimvalpi
Emerson comunicou que compareceu ao Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi) para cobrar a troca de lâmpadas da iluminação pública. Ele lembrou que o contrato com a empresa que faz o serviço terminaria no dia 28 de fevereiro e que os pontos com defeitos deveriam ser reparados antes disso. “Várias lâmpadas na cidade queimadas ainda, sendo que a empresa que sair ela tem obrigação de entregar todas as lâmpadas queimadas [em funcionamento]”.
Quadra Vila Alvarenga
Emerson ressaltou que são necessárias intervenções na quadra da Vila Alvarenga. “Está entrando um barro lá que nós temos que dar um jeito de tirar o barro para ver se para com essa confusão”.
Pedidos de limpeza
O parlamentar pediu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) a limpeza de ruas dos bairros Vila Alvarenga, Primeiro de Maio e Pacheco.
Ele comunicou que uma equipe vem trabalhando no patrolamento e cascalhamento da estrada para a comunidade de Defunto Chico. “Estão trabalhando também no novo local para virar o ônibus da São Jorge que está com dificuldade de virar no local”, acrescentou.
O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação