Vereador envia moção contra privatização dos Correios
O repúdio contra a privatização de órgãos públicos foi um dos pontos citado pelo vereador Guto Malta (PT), durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (21). Ele apresentou uma moção demonstrando preocupação com a possibilidade de privatização dos Correios, que será enviada aos presidentes da República, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além do ministro Chefe da Casa Civil, ministro das Comunicações e ao Senador Carlos Viana
“Empresa pública, lucrativa, que tem uma participação essencial na soberania do país. País soberano, país que quer ser nação, ela tem pleno domínio das suas comunicações e da produção de energia, dentre elas. [...] Somos contra a privatização dos Correios, somos contra a privatização da Eletrobrás. Porque quem ‘tá’ pagando aí? A CEMIG, a nossa querida CEMIG, hoje acabou”, disse.
Ele agradeceu ao deputado estadual Marquinho Lemos, que destinou para Ponte Nova R$ 70 mil para a aquisição de um veículo. Guto disse que sugeriu ao prefeito Wagner Mol (PSB) utilizar o veículo para os serviços de doenças crônicas, mas foi informado que o automóvel já possui um outro destino. “Ele falou comigo que precisava para outras questões. Eu falei: tudo bem Wagner, o importante é que você acolha [...] nosso trabalho aqui, de nós 13”, enfatiza o vereador.
O vereador também agradeceu ao deputado estadual André Quintão pelos R$ 60 mil que foram designados para Ponte Nova e investidos na Escola Estadual Carlos Trivelatto.
O vídeo da participação do vereador Guto Malta está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação