Vereador Emerson Carvalho anuncia R$ 230 mil para a área da saúde

por Imprensa — publicado 26/05/2021 18h00, última modificação 26/05/2021 18h00
Durante a Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (24), o parlamentar também destacou a importância de a população seguir as medidas de prevenção da covid-19

Durante a Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (24), o vereador Emerson Carvalho (PTB) solicitou o envio de uma Moção de Pesar à família de Toninho Vitulo, que faleceu recentemente. O parlamentar também agradeceu ao deputado federal Fred Costa pela liberação R$ 230 mil que serão usados na aquisição de uma ambulância.

“Eu fiquei mais feliz ainda com o que o Wagner prefeito me passou, porque já era minha ideia fazer isto. Pegar esses R$ 230 mil e comprar uma ambulância completa, equipada, para o nosso município. Ele falou para mim que vai faltar um pouco de dinheiro e o município ainda pode inteirar o restante para a compra dessa ambulância”, informou.

O vereador agradeceu ao prefeito e ao secretário municipal de Obras pelos serviços realizados no final da rua Vigário João Paulo. “Isso aí é uma novela antiga. A rua estava cedendo no final dela lá. Quando dava chuva, alagava tudo, entrava na casa de moradores. A obra, nesta semana, vai ser concluída. Uma grande obra, máquina a semana inteira lá fazendo outra saída para a água de enchente”, observou.

Ele ainda abordou sobre a apreensão dos comerciantes em relação ao possível novo fechamento dos estabelecimentos, em razão do agravamento da pandemia. “A gente sabe que se continuar com aglomeração, se o pessoal continuar saindo nos finais de semana como se nada estivesse acontecendo, com certeza, daqui a pouco, quem vai pagar a conta de novo vai ser o comércio pequeno, o comércio que não tem nada a ver com isso, nada a ver com aglomeração”, destacou.

Emerson Carvalho cobrou fiscalização para os relatos de descumprimento dos protocolos de funcionamento e de desrespeito às medidas de enfrentamento à pandemia.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.