Vereador Dr. Wellerson Mayrink rebate Executivo e diz ser possível gratificar servidores da saúde

por Imprensa — publicado 27/09/2021 18h09, última modificação 27/09/2021 18h09
O parlamentar afirmou que o município pode usar os recursos destinados ao combate à pandemia para valorizar financeiramente os servidores da área da saúde

Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 20 de setembro, o vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) voltou a falar sobre a sugestão ao Poder Executivo para gratificação dos servidores da saúde.

“Mais que agradecimentos públicos e vídeos institucionais, nossos servidores deveriam receber reconhecimento também financeiro, já que muitos trabalharam além do horário, em jornada ampliada e maçante, abdicando do descanso e do convívio familiar para sacrificar em prol do bem da coletividade”, destacou.

O parlamentar afirmou que todos os servidores ligados à área da saúde atuaram de forma assídua no combate à pandemia, mesmo com o risco de se contaminarem.

Ao se referir a uma reportagem veiculada por um meio de comunicação do município, o vereador se disse surpreso com uma declaração do prefeito a respeito do assunto.

“Em uma argumentação de defesa, mentindo novamente para a população, para os servidores, alegando que os recursos da covid só podem ser usados para gastos com hospitais. É preciso lembrar ao chefe do Executivo que as leis, as portarias, os documentos do Ministério da Saúde não são de acesso exclusivo dele. Qualquer pessoa alfabetizada pode ler as normas, verificar que os recursos podem ser usados também para pagamento de pessoal, inclusive gratificação, abonos ou outras vantagens. [...] Para desmentir o Executivo, basta ler a Portaria 1.666 de 2020, do Ministério da Saúde em seus regulamentos”, observou.

Dr. Wellerson reafirmou que é possível utilizar os recursos destinados ao combate à pandemia para gratificar os servidores. “A gratificação para os funcionários é permitida e pode ser concedida, porque temos recursos financeiros e essa casa não se opõe. E acredito também que a população não se opõe, quem é contra é só o prefeito, que para justificar acha melhor mentir do que admitir que não concede porque não quer”, disse.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: