Vereador Dr. Wellerson Mayrink propõe novo formato para o asilo municipal

por Imprensa — publicado 03/02/2021 16h25, última modificação 04/02/2021 13h14
O parlamentar considera que a instituição precisa de uma nova sede e nova metodologia de atendimento aos idosos

Ao participar da Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (1º), o vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) avaliou como grave o relato da vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) sobre a falta de oxigênio nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O parlamentar dedicou a maior parte do tempo na tribuna para falar sobre o asilo municipal.

“Já passou da hora de tirar o asilo de onde ele está, a localização dele. Desde quando eu me entendo como gente, o asilo está ali, e aquilo ali me corta o coração, porque na verdade os pacientes que ficam em frente ao asilo, com a mãozinha na cara, olhando para o rio, são pacientes meus, que eu atendi quando eles tinham 57 anos, 60 anos, a minha idade. Eles estão lá no asilo, qual a qualidade de vida que eles têm? Nenhuma!”, analisou.

O vereador propôs aos colegas que todos possam trabalhar para conseguir um novo local para o asilo. Ele também sugeriu que a instituição receba uma nova denominação, como “cidade de envelhecimento saudável”. “Vamos correr atrás do Executivo para a doação de um terreno de 20 mil, de 30 mil metros quadrados e fazer uma cidade, fazer uma nova sede”, disse. Ele destacou a importância de disponibilizar atendimentos de educação física, terapia ocupacional, fisioterapia, entre outros.

Dr. Wellerson falou também que empresas de Ponte Nova podem custear as despesas do novo formato proposto para o asilo. Ainda na tribuna, o parlamentar também sugeriu a criação de um centro de referência da saúde da mulher.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: