Vereador Dr. Wellerson Mayrink critica Prefeitura por falta de transparência e demora em sancionar lei

por Imprensa — publicado 13/05/2021 17h51, última modificação 13/05/2021 17h51
O parlamentar também cobrou a aplicação de recursos do enfrentamento à pandemia na atenção básica em saúde

O vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) falou, durante a Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (10), sobre a importância de enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas para o atendimento de pacientes.

Ele também comentou sobre a espera pela sanção do Projeto de Lei 3/2021, que prorroga o pagamento de tributos municipais e concede demais benefícios fiscais. “É um absurdo, passou por esta Casa, foi votado pelos 13 vereadores, por unanimidade, nós tivemos o secretário dando palestra por videoconferência, e até agora não fomos reconhecidos”, avaliou.

O parlamentar defendeu a aplicação de parte dos recursos destinados ao enfrentamento à pandemia no setor de atenção básica em saúde. “Em relação ao dinheiro que veio para a covid, por incrível que pareça, 74,8% já foram aplicados nos hospitais. [...] Eu gostaria que, pelo menos, 25,2% desse dinheiro fosse aplicado na atenção básica. O povo precisa de saúde”, justificou e disse que o dinheiro pode ser usado para estender o atendimento do SAMMDU (Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência).

Dr. Wellerson cobrou o pagamento de 40% de insalubridade aos profissionais da saúde e a implantação de um programa pós-covid para tratar pessoas com sequelas da doença, conforme proposto pela vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV).

Por fim, o parlamentar criticou a falta de transparência dos atos da Prefeitura. “É uma coisa que não está tendo, presidente: transparência. É uma dificuldade muito grande para nós, vereadores, fiscalizar o Poder Executivo, que é função dos 13 vereadores, que é fiscalizar, se não tem transparência”, frisou.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: