Vereador diz que Semed trabalha em solução para o transporte escolar rural
Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (6), o vereador Zé Osório (PSB) disse que a responsável pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), Keila Lacerda, informou que em breve o problema no transporte escolar para alunos das comunidades Santa Helena e Dioguinho será solucionado.
O parlamentar se referiu às longas viagens que os estudantes de diversas comunidades têm feito por conta do itinerário dos ônibus escolares e da oferta do sexto horário de aulas em algumas instituições. “A Keila prometeu que essa semana a escola do Massangano iria convocar os pais para fazermos uma reunião, para acertamos a questão do transporte escolar desses alunos”, esclarece o parlamentar.
Comunidade Ribeirão Mata Cães
Melhorias na estrada da comunidade de Ribeirão Mata Cães foram solicitadas pelo vereador. Segundo ele, no local existe uma mina de água que atrapalha a via. “Segundo a Aline [secretária municipal de Desenvolvimento Rural], nos próximos 15 dias ela conseguiria fazer esse trabalho lá. Vamos aguardar, nós vamos cobrar”, explica o vereador.
Comunidade Varginha
Osório pediu soluções na canalização de bueiros da comunidade Varginha. “Tem uma comunidade ali, são vários irmãos que moram lá. Lá existe uma canalização de um bueiro, as manilhas deslocaram e precisamos lá de fazer uma intervenção lá”, pede o vereador.
O vereador agradeceu a realização de reparos no calçamento da rua José André de Almeida, no São Judas Tadeu. “Parabenizar essa turma de calceteiros novos que entrou na Prefeitura. Fizeram um serviço bacana, colocaram umas travas ali em quatro pontos que realmente dão condições de segurar mais esse calçamento”.
Triângulo Novo
Ele solicitou operações tapa-buracos nas ruas Maranhão e Geraldo Ferreira, no bairro Triângulo Novo.
Bom Será
O parlamentar disse que está sendo solucionado um problema em um ponto de ônibus e no acesso à comunidade de Bom Será. “Até o final do mês vamos colocar uma cobertura aí. São muitas pessoas idosas lá do Bom Será que precisam desse ponto aí e estão sofrendo de baixo desse sol muito forte aí”.
Ele anunciou que em breve a comunidade receberá um poço artesiano. “Nós temos poços artesianos furados no Cedro, que já começou a canalização, no Passa Tempo é o segundo lugar que vai ser feito e o Bom Será é o terceiro na ordem”.
Zé Osório ainda informou que a localidade foi incluída no cronograma da Prefeitura para extensão de rede na comunidade. “Está na planilha da Prefeitura para ser feito através da Cimvalpi”.
O parlamentar ainda disse que destinou parte da Emenda Impositiva para o calçamento de uma via da comunidade.
Avenida Vereador João Evangelista de Almeida
O pedido de intervenção do Setor de Posturas para a desocupação e limpeza de uma calçada na avenida Vereador João Evangelista de Almeida, no bairro Sagrado Coração de Jesus, também foi comunicado pelo vereador. “Que tome providências. A gente sabe que o passeio é obrigação do proprietário do imóvel. Mas nós temos que notificar”.
Limpeza de lote
A limpeza de um lote na rua Antônio Lanna Sette, no bairro Bom Pastor, foi criticada por ele. “Isso não é uma forma de limpar um lote. [...] Que a gente possa fazer a limpeza dos lotes com a mecanizada, podendo entrar com máquina e caminhão”.
O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação