Vereador destaca realização de serviços após pedidos à Prefeitura

por Mateus Pires publicado 24/05/2024 18h23, última modificação 24/05/2024 18h23
Emerson Carvalho (PP) disse que o Executivo providenciou a limpeza de locais públicos, a instalação de corrimão em passarela e anunciou uma parceria que vai viabilizar a pintura da quadra esportiva do bairro Vila Alvarenga
Vereador destaca realização de serviços após pedidos à Prefeitura

Emerson Carvalho 9PP) durante o uso da Palavra Livre do dia 20/05/2024

Durante a participação na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (20), o vereador Emerson Carvalho disse que a Prefeitura atendeu a várias solicitações de melhorias apresentadas por ele. O parlamentar exibiu um vídeo em que mostra o corrimão instalado na passarela entre o bairro Vila Oliveira e a Escola Estadual Coronel Cantídio Drumond.

“A Prefeitura veio, né, além de ter chumbado tudo certinho, fez um lado e o outro aqui do corrimão. Agradecer aí à Secretaria de Obras”, disse o parlamentar na gravação.

Em outro vídeo, Emerson mostrou a limpeza executada em um trecho da avenida Francisco Vieira Martins, próximo ao Supermercado BH. “Já fez a limpeza geral nesse local, que estava mato puro, o mato estava caindo em cima dos carros passando ali, e agora está dessa forma aí bem limpinho”.

O serviço também foi efetuado nas proximidades do Pontilhão. “Esse local aí que estava mato puro né, bichos, enfim o pessoal estava reclamando muito aí também dessa situação onde passa muito pedestre aí”.

Parceria

Emerson anunciou que realizou uma parceria, no valor de R$ 15 mil, com uma loja de tintas do Município para viabilizar a pintura da quadra esportiva do bairro Vila Alvarenga. “Uma grande parceria que eu fechei hoje, a quadra sendo entregue para a comunidade para a prática do esporte”.

Calçamento no Gentio

O vereador contou que participou do Encontro de Cavaleiros, na comunidade rural Gentio, e recebeu pedidos dos moradores do local para melhorias em um trecho da estrada até o distrito Vau-Açu. Segundo Emerson, o prefeito, Wagner Mol, disse que a Prefeitura planeja calçar a estrada.

“Tem um trecho, um local, que a poeira está tão intensa, tão difícil, que está atolando na poeira e, provavelmente, ônibus que passa lá da São Jorge, ônibus escolar né, não passa. Ele provavelmente agarra no local. [...] Ele me prometeu que no próximo contrato agora que terá calçamento em algumas zonas, em algumas áreas rurais, provavelmente esse local também terá o calçamento”, disse.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.