Vereador desaprova inconclusão de obras no município

por Divisão de Comunicação* — publicado 20/10/2022 18h19, última modificação 20/10/2022 18h19
Antônio Carlos Pracatá (MDB) exemplificou com dois lugares, locais que tiveram o início de intervenções, mas não tiveram o término
Vereador desaprova inconclusão de obras no município

Antônio Carlos Pracatá (MDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 17/10/2022

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (17), o vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) usou a Palavra Livre para criticar a inconclusão de obras no município. Segundo ele, além do problema em uma calçada da avenida Doutor Arthur Bernardes, a obra de reparo da rua Marcos Giardini também recebeu intervenções incompletas.

“Iniciou lá o serviço, mas está parado pela metade, está tendo o mesmo problema que aconteceu no BEMGE, que aconteceu lá está até hoje sem tomar as providências”, explica o vereador.

Antônio Carlos Pracatá complementou a fala do vereador Zé Roberto Jr. (REDE) sobre os problemas na rua Francisco Abrantes Fortuna. “Não é só aquele local ali, não. Não é só próximo ao colégio não. Desde o início ali até lá perto da igreja, todo trajeto onde fez a rede, ela está afundando. Então, infelizmente, a gente tem que ser mais duro aí com essas obras”, reforça o vereador.

Calçamento

O vereador solicitou o reparo da calçada em frente à Escola Municipal Doutor José Mariano. “Em frente à escola ali existe um calçamento que está tudo solto. Você pisa, a peça que está ali, tipo um azulejo, ela afundou. Então assim, traz até um certo risco às pessoas que passam ali ter um acidente”, salienta o parlamentar.

Além disso, segundo Antônio Carlos Pracatá, também é importante reforçar a segurança dos alunos por meio da instalação de uma faixa elevada. “Quando o término da aula, os alunos saem, não existe ali, por exemplo, passarela, não existe por exemplo, uma faixa, então ela requerendo também vê se coloca uma faixa elevada ali”, esclarece o vereador.

Praça de Palmeiras

A manutenção da iluminação da praça de Palmeiras também foi solicitada pelo vereador. Ele chamou a atenção para o período de durabilidade das lâmpadas.

“Então, está na hora de trocar já essas lâmpadas. Solicito à Prefeitura também que faça um estudo, principalmente nessa praça, que as lâmpadas estão apagadas e as outras também está com o seu tempo de vida útil vencido”, explica o parlamentar.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: