Vereador denuncia tráfego de carretas no Morro do Pau-d’alho

por Mateus Pires publicado 01/07/2024 18h06, última modificação 01/07/2024 18h06
Emerson Carvalho (PP) destacou que o local possui restrição para veículos pesados e sugeriu que o Demutran intensifique a fiscalização
Vereador denuncia tráfego de carretas no Morro do Pau-d’alho

Emerson Carvalho (PP) durante a Palavra Livre do dia 24/06/2024 e o flagrante da carreta

O descumprimento da restrição de tráfego de veículos pesados no trecho da avenida Francisco Vieira Martins conhecido como Morro do Pau-d’alho foi exposto pelo vereador Emerson Carvalho. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 24 de junho, ele mostrou imagens de uma carreta passando pelo local.

“Eu recebi já várias denúncias de carretas e caminhões trucados subindo o Morro do Pau d’alho ali em Ponte Nova, e todos sabem que é proibido, não é? Aí eu mandei para Vanise a foto e ela falou que essa mesma carreta acabou estragando lá em cima hoje e trouxe aquele bafafá no trânsito danado”, relatou.

O parlamentar sugeriu que o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) intensifique a fiscalização no local. “Não adianta só a placa, né? Tem que deixar um agente ali parado, fiscalizando, de vez em quando, para autuar uma situação dessa”, propôs.

Rua São Geraldo

Emerson disse que a Prefeitura concluiu os serviços paliativos para estabilidade da rua São Geraldo, no bairro Primeiro de Maio. “O serviço foi concluído. Foi construído esse meio-fio para não deixar a água infiltrar e causar mais danos ali no terreno de baixo e foi feito também esse aterramento aí né próximo aí ao meio-fio”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal o YouTube.