Vereador denuncia possível crime ambiental de assoreamento do rio Piranga
Uma denúncia de um possível crime ambiental de assoreamento do rio Piranga foi feita pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (4). Ele exibiu um vídeo feito por um morador do local, na estrada próximo à Fazenda Gravatá, após o bairro Rasa. “Isso é uma coisa muito séria. [...] Ficaram de tirar a terra que estava assoreando o rio, na verdade dentro desses dois meses não tiraram, voltaram a obra de novo e pior ainda”.
Dr. Wellerson ressaltou que chegou a enviar um Requerimento de informações à Prefeitura. “Eu tive aqui uma resposta ao primeiro Requerimento. [...] Jogaram a culpa em cima do rapaz que operava a máquina que estava em treinamento, e que por isso que estavam jogando a terra no rio, que isso não ia acontecer mais, [...] que a empresa responsável retiraria [...] a terra”.
O vereador solicitou que seus colegas, sobretudo os reeleitos que continuarão o mandato na próxima Legislatura, ajudem a fiscalizar a situação.
“Peço também a você, Wagner [Gomides], à Suellenn [Fisioterapeuta] também que é do Partido Verde acompanhar isso. Eu estou de saída, como outros vereadores estão de saída, mas vocês vão continuar. [...] Então eu gostaria muito que essa Câmara ajudasse a cobrar das autoridades competentes porque isso aí tem que ter uma solução. Não pode continuar do jeito que está. [...] É um caso muito sério”. indignou-se.
O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.