Vereador denuncia má qualidade de água tratada no Vau-Açu
Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (26), o vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) denunciou, durante a Palavra Livre, a má qualidade de água fornecida para os moradores do distrito de Vau-Açu. Ele contou que recebeu um vídeo em que mostra a turbidez da água e avaliou a situação como absurdo.
“A gente não quer saber se é problema de turvo, se é problema de bomba, o que que seja, a gente quer a solução, porque é um absurdo, em pleno século XXI. [...] Isso é um absurdo gente, isso é um absurdo. [...] Você não pode usar para tomar, você não pode usar para cozinhar, você não pode usar para lavar, então isso aí não está valendo nada o produto”, salienta o parlamentar.
A recuperação de uma tampa de bueiro, a construção de calçadas e a instalação de iluminação pública em um trecho da BR-120, saída para Viçosa, foram solicitadas pelo vereador. Ele lembrou que essas foram promessas de campanha do prefeito, mas que ainda não foram realizadas. Ferrugem disse que a falta de estrutura provoca acidentes no local.
“Na campanha política, o Executivo prometeu de fazer uma calçada aí e estar iluminando aí. [...] Essa BR dá acesso ao bairro Cidade Nova. Então que essa expectativa que foi criada na campanha política venha se cumprir. Aí falta iluminação e falta uma calçada, o rapaz foi atropelado de noite, não teve socorro, já fez três cirurgias na perna e está essa situação aí”, reforça o vereador.
Acessibilidade
Sérgio Ferrugem parabenizou todos os responsáveis pela implementação do recurso de interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas Reuniões Plenárias.
“Quero também não me furtar de estar parabenizando a Mesa, parabenizando dona Geone, parabenizando toda essa casa por não ter medido esforços para estar trazendo aí a esse público aí, que é do direito deles e foi mais que nossa obrigação estar atendendo essa demanda aí”, agradece o vereador.
O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação