Vereador denuncia crime ambiental em obra da Estação de Tratamento de Esgoto

por Mateus Pires publicado 29/05/2024 17h50, última modificação 29/05/2024 17h50
Dr. Wellerson Mayrink (PRD) mostrou imagens de movimentação de terra às margens do rio Piranga. Segundo ele, a intervenção está assoreando o leito do rio
Vereador denuncia crime ambiental em obra da Estação de Tratamento de Esgoto

Dr. Wellerson Mayrink (PRD) durante o uso da Palavra Livre do dia 27/05/2024 e as imagens da situação denunciada

O vereador Dr. Wellerson Mayrink denunciou, durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (27), uma movimentação de terra, localizada a cerca de 500 metros após o bairro Rasa, às margens do rio Piranga. Segundo ele, a intervenção faz parte das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e está assoreando o leito do rio.

“Olha a quantidade de terra. Presta atenção! [...] Isso é um absurdo. Isso não está acontecendo longe, não. Está acontecendo aqui, em Ponte Nova, pertinho da gente. [...] Olha a quantidade de movimentação, a quantidade de terra ‘jugado’ no rio Piranga. Isso é um crime e gravíssimo [...] Isso aí é a obra da ETE”.

Dr. Wellerson disse que já formalizou a denúncia às autoridades competentes para que seja investigada a situação. “Eu já fiz uma denúncia ao Ministério Público e já fiz uma denúncia à Polícia Ambiental para começar a apurar. Nós precisamos de muito documento. Por mais que tenha licença, isso é um crime”.

O vereador defendeu que os responsáveis pela situação sejam punidos. “Nós vamos ter que apurar de quem é a responsabilidade, se é da Prefeitura, se é da empresa. Não interessa quem seja, mas tem que pagar por isso”.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: