Vereador denuncia baixa potência de lâmpadas usadas na iluminação pública

por Divisão de Comunicação* — publicado 26/05/2023 16h59, última modificação 26/05/2023 16h59
Emerson Carvalho (PTB) também criticou os meios de comunicação locais por não repercutirem essa denúncia. Além disso, ele salientou a importância de fiscalização em serviços que são realizados por empresas contratadas pelo município
Vereador denuncia baixa potência de lâmpadas usadas na iluminação pública

Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre do dia 22/05/2023 e a foto das luminárias

O vereador Emerson Carvalho (PTB) denunciou a diferença entre as potências das lâmpadas da iluminação pública compradas pela Prefeitura e as que estão sendo colocadas pela empresa contratada pelo Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi).  Ele utilizou a Palavra Livre durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (22) para detalhar a situação.

“A lâmpada que foi comprada pela Prefeitura, que está aí nos postes da cidade, essa lâmpada me parece que são 240 watts, a outra que a empresa está trocando é 90 watts”.

Repercussão

Emerson criticou os meios de comunicação locais pela falta de repercussão sobre esse assunto. “Eu fiz um vídeo, mandei para os jornais, mandei pra todo mundo e ninguém publicou nada. Eles preferem colocar assuntos que não tem nada a ver ao invés de fazer uma denúncia como essa”.

Fiscalização

A importância de fiscalização em serviços que são realizados por empresas contratadas pela Prefeitura foi reforçada por Emerson. “Tem coisa que não dá pra deixar pra depois. É dinheiro da população, é dinheiro do povo, dinheiro nosso. [...] Agora, você pensa bem, a empresa chega e fala assim: ‘vou fazer o que quero’. E aí? Será que não tem ninguém que vai falar assim: ‘opa, pera aí, aqui não meu filho’?”. 

A empresa

As condições de trabalho fornecidas pela empresa que foi contratada pelo Cimvalpi foram repudiadas por Emerson. “Eu já falei a respeito da situação da empresa, do galpão que eles alugaram para fazer a empresa lá, que não tinha nem um banheiro, não tinha nem um local de colocar as coisas no chão. E agora me vem mais essa denúncia aí”.

Demutran

Após criticar o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e se retratar, o parlamentar esclareceu que continuará indagando os representantes do órgão para que dúvidas sejam sanadas. “Mas isso não quer dizer que eu vou parar de cobrar, não. Vocês estão muito enganados, se estão achando que eu vou parar de cobrar. Porque o seguinte: tem muita coisa errada”.

LEIA MAIS: Vereador faz retratação quanto às críticas ao Demutran e sugere atividades

Fábrica de papéis

Emerson explicou que foi realizada uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e a fábrica de papéis, para a limpeza da parte externa da indústria. “Eles vão fazer a limpeza no entorno da fábrica de papel, todo mato que cai da fábrica de papel será limpo uma vez por mês”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: