Vereador denuncia armazenamento incorreto de materiais e produtos
Juquinha Santiago (AVANTE) durante o uso da Palavra Livre do dia 24/10/2022, os pranchões e o monte de cascalho
O vereador Juquinha Santiago (AVANTE) expôs, durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (24), o armazenamento inadequado de materiais e produtos pela Prefeitura de Ponte Nova. O parlamentar abordou sobre um amontoado de cascalho na comunidade de Olaria de Baixo.
“O cascalho amontoado, cascalho de linha, um cascalho de primeira. Quer dizer, a linha hoje que esse cascalho está é a linha de ferro. Simplesmente patrolar a estrada, mandar a motoniveladora lá, fazer um trabalho na estrada e fazer a retirada de, no mínimo aí, uns 20 caminhões de cascalho, está amontoado lá já tem anos e anos”, contou.
Pranchões
Ele também denunciou a forma como os novos pranchões para o pontilhão de acesso às propriedades rurais em Oratório de Baixo estão armazenados. A troca da estrutura foi solicitada pelo parlamentar em setembro do ano passado.
“Os pranchões foram licitados, eu já estive lá, tá? Os pranchões se encontram no pátio, de baixo de sol e chuva, e o pontilhão encontra nessa situação que está aí”, afirmou.
Motoniveladora
Juquinha também se mostrou insatisfeito com a morosidade para a liberação da motoniveladora da Prefeitura. O equipamento está, segundo ele, há muito tempo aguardando a manutenção.
“Essa motoniveladora já tem quase um ano que ela se encontra no pátio parada por falta de duas ponteiras de direção e pequenos reparos. [...] Então eu peço providência, coloca essa motoniveladora para rodar que o serviço está lá para fazer”, solicitou.
Indicações
O vereador aproveitou a presença na tribuna para comentar sobre os pedidos apresentados ao Executivo, como a necessidade de corte de árvore na rua Valdemar Gomes da Silva, instalação de rede de drenagem na sua Santa Efigênia e providências quanto ao problema de esgoto caindo em córrego na rua Tupi.
O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.