Vereador defende atuação parlamentar e repudia postura do secretário de Obras

por Divisão de Comunicação* — publicado 03/08/2022 18h05, última modificação 03/08/2022 18h05
Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) definiu a atitude do secretário como infeliz
Vereador defende atuação parlamentar e repudia postura do secretário de Obras

Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) durante o uso da Palavra Livre do dia 01/08/2022

Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (1º), o vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) repudiou a resposta do secretário municipal de Obras quanto a um vídeo publicado pelo vereador Wagner Gomides (PV). Na postagem, o parlamentar cobrou planejamento na execução das obras no município.

“O secretário foi infeliz na resposta a qual foi bem dito aqui pelo Wagner, que ele devia responder mais tecnicamente. Mas, infelizmente, ele foi infeliz e respondeu”, explica o vereador.

Sérgio Ferrugem lembrou quais são as funções dos vereadores. “Nossas funções são estas: fiscalizar, cobrar e sugerir. Não estamos aqui para fazer. Nós não somos responsáveis de pasta, de qualquer secretaria que seja. Nós estamos aqui para representar o povo. A nossa bandeira, o nosso partido é o povo, é o trabalhador, o contribuinte”, salienta.

O parlamentar avaliou que os vereadores, por terem mais contato com a população e serem mais conhecidos, são mais cobrados pelos moradores. “O povo conhece mais vereador e vê mais os vereadores. O povo, às vezes, não conhece o secretário. O Prefeito ele até conhece, mas não consegue falar. O secretário às vezes ele passa perto do secretário na rua, mas não sabe quem é o secretário. Agora, nós 13 vereadores, nós somos bem conhecidos nas redes sociais que nós temos, nas plataformas digitais”, esclarece o vereador.

O parlamentar disse que utilizar as redes sociais particulares é uma forma de fortalecer o trabalho deles na Câmara, pois inúmeras solicitações de informações não são atendidas. “Eu vou voltar a fazer os vídeos, porque são inúmeras indicações e a gente tem só a resposta que vai fazer o levantamento, que vai olhar e tudo. Mas não temos um planejamento. Nós não temos um cronograma para a gente manter essa informação para população”, reforça o parlamentar.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: