Vereador critica projetos incompletos feitos pela Prefeitura
O desempenho das funções dos vereadores foi tema de manifestação do vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB). Na Reunião Plenária do dia 22 de agosto, o parlamentar disse que atua de forma honesta, transparente e que promova o melhor para Ponte Nova.
O vereador ressaltou que é do mesmo partido do prefeito e que isso não o impede de fiscalizar os atos do Poder Executivo. “Não vou deixar de fiscalizar, não vou deixar de analisar e não vou deixar de pedir o que faltar nesta casa”, afirmou.
Projetos incompletos
Dr. Wellerson chamou a atenção para o fato de que muitos Projetos de Lei elaborados pela Prefeitura estão sendo enviados à Câmara de forma incompleta. “É muito fácil a palavra politicagem acabar. Todos os projetos que fossem encaminhar a essa casa, tá? Que ele fosse encaminhado completo, certinho”, disse.
Ainda segundo o parlamentar, caso os projetos fossem enviados de forma completa, as propostas não ficariam muito tempo em tramitação na Câmara. “Nós fazemos uma vereança eficiente e capaz”, frisou.
“Todos os projetos que passavam nessa casa antes tinham o seguinte: discutir e votar em Plenário. O nosso é diferente: vamos discutir, analisar e vamos ver se votamos em Plenário. Mudou”, analisa o parlamentar.
PL nº 3.930/2022
O parlamentar afirmou que o Projeto de Lei do Executivo nº 3.930/2022, que destina cerca de R$ 30 mil para a Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário do Pontal, não foi barrado pela Câmara. Ele explicou que a continuidade da tramitação do texto depende de informações que precisam ser enviadas pela Prefeitura.
“Nenhum momento nós quisemos barrar o Projeto. Se esse Projeto estivesse certinho e viesse para essa casa. [...] Sobrestei, sim, porque está faltando documentos nessa casa”, salienta o vereador.
O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido com a contribuição da estagiária Melissa Castro