Vereador critica programa para zerar filas de cirurgias: “para enganar bobo”
O programa para zerar as filas de cirurgias anunciado recentemente pela Prefeitura de Ponte Nova foi duramente criticado pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (24), o parlamentar disse que serão realizados apenas quatro tipos de procedimentos, e não as cirurgias gerais, como divulgado pelo Executivo.
“Quando você pega um dizer desse, todo mundo acha ‘opa, vai zerar toda a fila do Município. Que maravilha, não vai ter ninguém mais esperando’. Gente, ‘balerma’. São quatro tipos de cirurgias. [...] Cirurgia geral só é colecistectomia, que é vesícula? Só é hernioplastia, herniorrafia e colelitíase? Ou seja, só é vesícula e hérnia? [...] Lógico que não, todo mundo sabe disso”, afirmou.
Dr. Wellerson avaliou que o programa para zerar as filas de cirurgias é eleitoreiro e enganoso. “Parece mais um programa eleitoreiro. Está mais que escrito. Como é que a cirurgia geral vai zerar fila de quatro tipo de cirurgia só? E as outras cirurgias? [...] Isso aí eu acho que está errado. Essa propaganda aí é só para enganar bobo mesmo”, disse.
Trânsito
O parlamentar também criticou a resposta da Prefeitura ao Requerimento, de autoria dele, de informações sobre os Relatórios de Impacto de Trânsito (RITs) referentes a empreendimentos recém-instalados no Município. Ele disse que o documento enviado pelo Executivo à Câmara relativo ao Centro Comercial em construção na avenida Dr. Jose Grossi, no Guarapiranga, está desatualizado.
“A mudança do ponto de ônibus para onde foi, Aninha, só foi protocolada agora dia 9 de janeiro desse ano. E esse RIT é de 2020. [...] Cadê os outros RITs que ela falou que tinha? [...] Mais uma vez está aqui ó: só mentira, mentira, mentira. Promete que vai entregar documentação, Aninha, e não vem para esta Casa”.
Nova Almeida
O vereador também solicitou ao Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) e à Prefeitura o recapeamento de um trecho da rua José Zaidan, no bairro Nova Almeida. Ele mostrou fotos da situação.
“Isso aí, gente, vai causar um acidente, porque quem está subindo essa Avenida ele vai dobrar ou à esquerda ou à direita. Então, Aninha, ele não passa no meio, ele vai passar no canto. Só para ele passar no canto [...] é a contramão”, alertou.
O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.