Vereador critica horário, data e local de audiência sobre transporte público

por Divisão de Comunicação* — publicado 24/05/2023 18h25, última modificação 24/05/2023 18h25
“É feito para nem a população comparecer”, disse Zé Roberto Júnior (Rede) ao se referir ao agendamento do evento pela Prefeitura
Vereador critica horário, data e local de audiência sobre transporte público

Zé Roberto Júnior (Rede) durante o uso da Palavra Livre do dia 22/05/2023

O horário, a data e o local escolhido pela Prefeitura para a realização de uma Audiência Pública sobre o transporte público foram criticados pelo vereador Zé Roberto Júnior (Rede), na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (22). O evento está agendado para o dia 5 de junho, às 17h30, no CEU das Artes.

Ele destacou que o Executivo marcou a reunião em um horário que a Câmara possui sessão plenária fixa e muitos cidadãos estão trabalhando, dificultando a participação tanto dos parlamentares quanto da população.

“É feito para nem a população comparecer, porque está todo mundo trabalhando. Então a gente percebe que como é obrigatório fazer Audiência Pública, a Prefeitura, mais uma vez, está só cumprindo tabela. [...] está tirando a Câmara, ou tentando tirar, a Câmara dessa discussão, porém a gente não vai sair”, salienta o parlamentar.

Faixas elevadas

Uma reforma em uma faixa elevada na praça do bairro Sagrado Coração de Jesus/Pacheco foi solicitada pelo vereador. “A gente tem esse vão [...] entre o passeio e a faixa elevada. É impossível qualquer pessoa – e aí nem precisa de ter dificuldades de acessibilidade – atravessar nessas sem correr o risco de cair aí e machucar. Fora a quantidade de carro que tem caído dentro desse espaço”, explica o vereador.

Ele esclareceu os vãos foram feitos para possibilitar a passagem de enxurradas, já que os canos instalados durante a construção da estrutura são problemáticos. “Eles colocaram tubos pequenos ali de água para vim e fazer a passagem da água. Porém, qualquer sacola impede a água de passar e transborda. Então ali a solução seria o quê? Seria colocar gradil”.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: