Vereador critica grande quantidade de buracos nas ruas de Ponte Nova

por Imprensa — publicado 16/11/2021 15h19, última modificação 16/11/2021 15h19
“Eu não sei mais se a gente vai chamar Ponte Nova, buraco novo, cratera nova, [...] porque está mais fácil andar a cavalo do que andar de carro em Ponte Nova”, disse Wagner Gomides (PV)
Vereador critica grande quantidade de buracos nas ruas de Ponte Nova

Vereador Wagner Gomides durante reunião do dia 08/11/2021 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

O vereador Wagner Gomides (PV) aproveitou a fala na Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 8 de novembro para agradecer ao Sindicado dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERP). Após o parlamentar sugerir o pagamento de gratificação aos professores da rede municipal, o SINDSERP reforçou a sugestão ao Poder Executivo.

“O SINDSERP logo em seguida também encaminhou ofício ao Executivo Municipal reforçando essa solicitação, que a gente sabe que depende do superávit para acontecer. [...] Só agradecer mesmo a Tia Denise, atual presidente do SINDSERP, que eu acho que é junto que a gente ganha força”, disse.

As fortes chuvas que atingiram o bairro Anna Florência foi outro assunto comentado pelo vereador. “Segundo os moradores, houve promessas de aberturas de bueiros, aberturas de canaletas com o asfaltamento de algumas ruas, o próprio muro de gabião lá na Olaria de Baixo e isso não foi feito. Então, reforçar o pedido aqui para que acontecimentos como o de hoje não voltem a se repetir novamente”, disse.

Wagner lembrou que já existia um pedido para vistoria de um muro da rua Guarapiranga. Entretanto, durante o penúltimo fim de semana, a estrutura desabou. “O pessoal ligou, ligou, ligou na Prefeitura e não conseguiu falar. Eu consegui falar com Cícero [coordenador da Defesa Civil] no sábado, quando eu fui informado, o Cícero iria fazer a vistoria hoje, e o muro caiu essa noite também. Então, já foi um pedido nosso, essa enxurrada que desce na rua Guarapiranga e está aí o resultado”, lamentou.

Em relação à rua Carlos Gomes, Wagner relatou a ocorrência de um novo afundamento, no mesmo local onde a Prefeitura havia reparado em agosto. “É a síndrome do faz e refaz aí, novamente, assombrando lá a rua Carlos Gomes”.

A grande quantidade de buracos nas ruas da cidade chamou a atenção do parlamentar, que também lembrou que o município possui uma usina de asfalto. Apesar disso, segundo ele, os transtornos estão sendo vivenciados por todos os moradores diariamente. “Nós compramos aí uma usina de asfalto que, de novo, está quebrada. Eu acho que ela fica mais quebrada do que ela funciona de fato e eu não sei mais se a gente vai chamar Ponte Nova, buraco novo, cratera nova, o que vai ser feito agora, não, porque está mais fácil andar a cavalo do que andar de carro em Ponte Nova”, comentou.

“São sempre os mesmos buracos nos mesmos locais. [...] A gente precisa é fazer um trabalho de prevenir que isso aconteça, arrancar o asfalto que está velho porque a gente fica só remendando, remendando, remendando e toda chuva que dá tem que fazer de novo”, destacou.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: