Vereador critica gestão de obras da Prefeitura

por Divisão de Comunicação* — publicado 25/05/2022 17h05, última modificação 25/05/2022 17h02
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) comentou a retirada de tramitação do Projeto de Lei 3.899/2022, que destinava recursos para obras no município, e que mesmo assim a Prefeitura realizará os trabalhos previstos
Vereador critica gestão de obras da Prefeitura

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 23/05/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

A suspensão do Projeto de Lei (PL) 3.899/2022 foi alvo de indagações realizadas pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) no decorrer da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (23). Segundo ele, é contraditório que o Executivo tenha proposto o PL, argumentando que o valor de aproximadamente três milhões de reais seria destinado ao asfaltamento de apenas três ruas, e agora executar os trabalhos com recursos próprios.

“Evidencia, mais uma vez, os contos do vigário desse governo. Até então as obras não saiam por causa da Câmara, ‘que estava segurando o projeto’. Agora, vão sair com recursos próprios. Mediante isso, me pergunto: onde a Câmara estava segurando as obras? Se podia fazer com recursos próprios, por que não fez antes?”, questiona o vereador.

O vereador disse que mesmo com a suspensão do Projeto, a Comissão de Serviços Públicos Municipais (CSPM) aguarda todos os questionamentos feitos via Requerimento. “Portanto, aguardamos a resposta, Executivo, independente da sua retirada desse PL”, reforça o parlamentar.

Transparência de informações

Dr. Wellerson Mayrink criticou a falta de respostas claras vindo do Executivo. Segundo ele, o ideal é que as respostas contenham todos os pontos requeridos. “Os requerimentos eu gostaria que respondessem pelo menos com veracidade e completos”, salienta o vereador.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.