Vereador critica falta de respostas de senador e de deputado: “atores”

por Mateus Pires publicado 07/02/2024 17h29, última modificação 07/02/2024 17h29
Para Emerson Carvalho (PTB), o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e o deputado estadual Adriano Alvarenga (PP) falharam em não trabalharem pela melhoria do atendimento ao público da agência da Cemig de Ponte Nova
Vereador critica falta de respostas de senador e de deputado: “atores”

Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre do dia 05/02/2024

O senador Cleitinho Azevedo e o deputado estadual Adriano Alvarenga foram criticados pelo vereador Emerson Carvalho. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (5), o parlamentar explicou seu descontentamento com os dois políticos diante da falta de respostas ao pedido de providências quanto a problemas no atendimento ao público da agência da Cemig de Ponte Nova.

“Mandei ofício para o Cleitinho, que eu sabia que ele estava empenhado em reclamar da Cemig também. Sem resposta. Mandei ofício para o deputado Adriano Alvarenga, também sem resposta. No mínimo, poderiam cobrar uma solução com urgência da Cemig para esse problema, pois a nossa agência aqui recebe pessoas de toda a região”, afirmou.

O vereador classificou os dois políticos como atores e questionou a atuação de ambos no Município. “Aproveitar essa questão da Cemig para falar dos atores que nós temos hoje, não é? Que são deputados, que são senadores e acabam se tornando atores e não correspondem ao que as pessoas que o apoiaram, não é? [...] Não adianta mandar emenda falando que é para um hospital, que é para o outro. Ótimo! Mas, espera aí. E as nossas necessidades de ruas, de praças, não é? De hospitais, de PSFs de locais como, por exemplo, o nosso Sammdu [Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência]?”, indagou.

Ainda em relação ao assunto, Emerson reproduziu um vídeo e um áudio de um cliente da Cemig que reclamou da falta de estrutura da agência de Ponte Nova. De acordo com o relato, o cidadão aguardou por cerca de uma hora para ser atendido e no local não possuía cadeira disponível, banheiro e água para consumo destinada ao público. (Assista aqui).

Faixas de pedestres

Emerson reclamou da situação em que se encontram as faixas de pedestres na Cidade e avaliou que é preciso exigir mais qualidade dos serviços de pintura, que também devem ocorrer com mais frequência.

“A tinta é ruim, a licitação demora e as faixas, onde seriam faixas, todos aqui de Ponte Nova conhecem, mas os de fora não conhecem, não têm mais pintura. E isso acaba provocando acidentes. [...] A Cidade está evoluindo, as coisas crescendo, andando e as faixas de pedestres apagando. Essa é uma questão que se torna um absurdo”, avaliou.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.